Papo de Varzea

Voz do Terrão: Inajar sobrevive ao ataque do Leões e vence por 3 a 0

UOL Esporte

O Inajar de Souza, do Jardim Cachoeirinha, goleou o Leões da Geolândia, da Vila Medeiros, por 3 a 0, no CDC Cecília Meirelles. Foi o terceiro duelo das equipes só neste ano. No dia 7 de julho, empataram em 2 a 2. Pouco depois, no dia 28, o Inajar ganhou por 2 a 1. A nova vitória, agora pelo Grupo N-16, fez com que o Inajar empatasse com o Leões na vice-liderança da chave, com três pontos – na última rodada, a decisão dos classificados vai sair do duelo do Inajar contra o Vasco, da Vila Galvão, e do difícil duelo do Leões contra o embalado Gesan, do Jardim Peri.

O Leões da Geolândia vinha confiante, já que, na rodada passada, havia ganhado por 3 a 1 do Vasco. Já o Inajar perdeu para o Gesan por 1 a 0. Esse cenário significa que a vitória manteve o time índio na briga.

A torcida do Inajar compareceu em um bom número, acreditando na recuperação do time. Nem mesmo o friozinho de início de tarde evitou que o jogo fervesse denrto das quatro linhas. O destaque pelo Leões era o rápido e infernal atacante João Capetinha. O Inajar contava com Jonathan Jon, um dos goleadores da Copa, com nove gols.

Vamos à partida.

O time da Vila Medeiros chegou, pela primeira vez, aos dois minutos, pela direita, com um chute rasteiro de Tiago. O goleiro Vitor largou e depois abafou. A partida estava movimentada e o Leões demonstrava mais técnica. O Inajar, por outro lado, estava focado e tinha a seu favor a força de vontade. E subiu ao ataque aos 20min. Rodrigo Buda cobrou falta e o goleiro Gustavo tirou com a pontinha dos dedos.

A temperatura subiu, as entradas ficaram mais ríspidas e os jogadores começaram alguns bate-bocas. O árbitro Adriano de Assis Miranda  fez valer a lei e aplicou os devidos cartões para controlar a situação.

Inajar de Souza os ferozes Leões da Geolânda: 3 x 0


  • Para falar do jogo do Inajar, recebemos não um, mas dois textos para contar como foi a vitória sobre o Leões da Geolândia. O texto maior é do parceiro Marcelo Costa, que sempre manda material sobre os jogos que vai. O segundo é a resenha que o Daniel Araújo mandou:

    “Na Zona Norte, pelo Grupo N-20, o Gesan/Jd. Peri empatou sem gols com o Vasco, da Vila Galvão, no campo do Flamengo. O time do Jd. Peri agora esta com quatro pontos. Um empate na próxima partida dará a vaga para as oitavas. O Vasco tem um ponto e precisa vencer, de preferência por goleada, e torcer pela derrota do Gesan diante do Leões. No campo do Magnólia, na Vila Maria, o Inajar de Souza, do Jd. Cachoeirinha, se recuperou da derrota na estreia desta fase com uma goleada de 3 a 0 perante o Leões da Geolândia, da Vila Medeiros. Os dois times tem três pontos e só dependem de si para seguir em frente”.

O Inajar levou perigo em um cruzamento sem muitas pretensões de Rodney Ró. A bola pegou altura e Peterson foi disputar na pequena área com o goleiro Gustavo, que não alcançou. O centroavante agradeceu e marcou.

Aos 30min, Ígor, vestindo a camisa número 4113 do Leões, cruzou e Sullivan desviou de cabeça. Na sobra, o defensor Jorge chutou próximo, a ponta direita da área, e a bola explodiu na zaga.

O Leões continuou tocando a bola e teve mais duas chances no final do primeiro tempo. Uma delas veio em um tiro em profundidade para o veloz Capetinha, que arriscou de fora da área. A bola saiu, por cima. Aos 34, o lateral Igor cobrou bem a falta e Vitor salvou, colocando para escanteio.

No segundo tempo, o técnico Marquinhos sacou o goleiro Gustavo para a entrada de Thiago no Leões. O Inajar voltou no mesmo pique, centrado.

O primeiro lance perigoso foi para o Leões. O lateral Tiago entrou na área, tentou chute rasteiro e o goleiro Vitor fez a defesa em dois tempos. Aos 14, o mesmo Tiago (com a camisa 139) chutou de fora da área e o goleirão Vitor, esperto, segurou.

Quem agredia mais no segundo tempo era o Inajar. O Leões não se encontrava. O jogo, que na primeira etapa teve 17 faltas, no segundo tempo se repetiu e teve muitas paralisações.

O Inajar pressionou aos 16 minutos e marcou na primeira chance que teve. Rodrigo Buda, o melhor em campo, pegou na intermediária, deu um lindo drible no zagueiro Rodolfo e mandou uma flechada de direita, no ângulo. Golaço!

Aos 19, novo ataque para o Inajar, com Paulo Alemão. Ele tocou rasteiro para Peterson chutar com perigo, à direita do alvo.

Até a metade da segunda etapa o time da Vila Medeiros não conseguia vencer a defesa adversária. Aos 21, aventurou-se com um cruzamento de Bruno Alemão. Jorginho do Vale pegou no lado direito, já dentro da grande área, e bateu de primeira. O goleiro fez a defesa.

O Inajar de Souza selou sua vitória com os dois últimos lances. Aos 25, numa bola alçada na área, o zagueiro rival, Rodolfo, recuou de peito e o goleiro Thiago quase aceitou. A pelota iria passar rolando por baixo do seu corpo, mas ele se recuperou para segurar.

A bateria já celebrava a vitória quando saiu mais um gol, nos acréscimos. Buda bateu o escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Caíque Breve e ele não abreviou. Teve tempo de dominar, cortar e mandar uma bomba. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar no canto esquerdo. Os Leões ficaram acuados e feridos. No final, o índio foi melhor na caçada, com três flechadas a zero.

No outro jogo do grupo Grupo N-16, o Gesan/Jd. Peri não saiu do zero contra o Vasco, da Vila Galvão. Mesmo assim, segue na liderança com quatro pontos, seguido por Leões e Inajar com três. Em último, mas ainda com chances, o Vasco tem um ponto. A próxima rodada será decisiva: o Leões enfrenta o Gesan no campo do Flamengo e o Inajar encara o Vasco no campo do Magnólia. Jogos às 13h00 no dia 25/08.

 

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Marcelo Costa. Jornalista e funcionário público, ele está sempre atrás da melhor história nos campos da cidade. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com