Papo de Varzea

Voz do Terrão: Acezos é bicampeão dos Jogos da Cidade 2013 Regional Capela do Socorro

UOL Esporte

No sábado, foi disputada a final regional da Capela do Socorro dos Jogos da Cidade de São Paulo. Quem brilhou foi a Associação Acezos, da Cidade Dutra, que venceu nos pênaltis o Internacional, do Jardim Manaá, para conquistar o bicampeonato.

As duas equipes entraram em campo invictas na competição. O Acezos tinha campanha de 11 vitórias e um empate. O Inter vinha de 12 vitórias (uma delas por W.O.). As duas torcidas compareceram em peso e fizeram uma festa bonita, incentivando os jogadores.

Com a bola rolando no campo do MAC, as equipes se estudaram nos primeiros minutos. Sem dar muitos espaços, a marcação era forte, mas na bola. As duas equipes eram bem técnicas e bola rolava fácil. O primeiro lance de perigo foi do Acezos, aos sete minutos. Miro recebeu lançamento na ponta direita e bateu forte. O goleiro Mineiro, do Inter, bem colocado, fez a defesa. A resposta do Inter veio rápida – e de bola parada. Falta frontal, Tiririca ajeitou e bateu forte, no meio do gol. O goleiro do Acezos, bem colocado, fez a defesa firme.

Aos 15 minutos, o placar foi aberto. Em falta perigosa perto da grande área, Léo cobrou com efeito, tirando do goleiro Mineiro, fazendo um golaço. A bola entrou no cantinho do goleiro, abrindo o placar para o Acezos. O Inter não se abateu e foi para o ataque. Aos 21 minutos, com um bom toque de bola, envolveu o adversário. Tiririca, então, cruzou e o zagueiro Dedé fez pênalti em cima do atacante Fraco (que apelido forte…).  Tiririca chamou a responsa e bateu bem, para empatar.

Outra boa jogada da equipe do Inter aconteceu aos 25 minutos. Bigode recebeu e devolveu na frente para Fraco, que chegou batendo de bico. O chute saiu rasteiro e o goleiro Felipe, do Acezos, fez a defesa. No último lance do primeiro tempo, quase saiu mais um gol. O Acezos foi com tudo para o ataque, pegando a defesa do Inter aberta. Maiki fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou para Miro, sozinho. Ele furou. Thiaguinho pegou a sobra e tocou para Vitor, que ajeitou da entrada da área e bateu colocado no canto. O goleiro Mineiro foi buscar no cantinho.

Na segunda etapa, o Acezos foi logo para o ataque, querendo o segundo gol. Aos dois minutos, Miro recebeu lançamento na ponta direita e cruzou. A zaga do Inter furou e Thiaguinho, sozinho, bateu de primeira. Mas pegou embaixo da bola e isolou, perdendo boa oportunidade de ampliar o placar.

Outra boa jogada do Acezos foi aos seis minutos, Vitor recebeu na entrada da área e bateu forte, no meio do gol, em cma do goleiro. O time voltou a assustar com bola parada, cobrada por Léo. O goleiro rebateu a cobrança e a bola ficou viva dentro da área. A zaga, esperta, deu um chutão, afastando o perigo.

Aos 21 minutos, Thiaguinho começou a jogada pela esquerda e tocou para Gustavo, que levou na linha de fundo e cruzou. Thiaguinho subiu sozinho e, desajeitado, jogou para fora.  “A bola veio muito rápida e bateu no meu nariz”, explicou o atacante do quase-gol.

A equipe do Inter, que no primeiro tempo bateu de frente com Acezos, na segunda etapa se fechou na defesa, jogando atrás da linha da bola. Tentou sair nos contra-ataques, mas nada deu certo ofensivamente. Defensivamente, porém, suportou a pressão ao longo da segunda etapa.

Com o 1 a 1, Acezos e Inter não tiveram como fugir das cobranças de pênalti. O Internacional abriu as cobranças com Lio, Lelé e Marrom (que marcaram). Herbert e Boi, que viearam na sequência, perderam. Pelo Acezos, Mike, Gustavo, Vitor e Léo fizeram. Só Thiaguinho perdeu.

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com