Papo de Varzea

Com campo lotado, São Carlos e Vila Izabel empatam em 0 a 0

UOL Esporte

Mais um grande jogo no futebol amador pela Copa Kaiser. Nesse domingo, Jardim São Carlos, de Guaianases, e Vila Izabel, de Osasco, empataram em 0 a 0 no CDC Flor da Mocidade do Burgo Paulista, na zona leste, válido pela primeira rodada do grupo OF- 3. As torcidas fizeram a festa em um jogo em que os goleiros se destacaram. Fizeram defesas extraordinárias e alegraram o grande público presente.

Jovem, a equipe do Jardim São Carlos vem em uma sequência de bons resultados. Nos últimos cinco anos, foi campeão das copas Pedreira, Vila Nova, São Carlos e Milton Leite. No ano passado, fez uma boa campanha na Kaiser, chegando em 8º lugar.

Mais experiente, o Vila Izabel se reforçou neste ano. Uma das principais novidades defendeu o Classe A na temporada passada: Fabiano Assunção foi a campo neste domingo no sacrifício, com a perna direta lesionada.

O duelo começou às 13h20, com as duas equipes bem determinadas. As torcidas, motivadas, lotaram os arredores do campo. O São Carlos foi para cima, mostrando força, mas pecou não só nas finalizações, mas também no último passe. Ainda assim, levou mais perigo do que o rival na primeira etapa.

Quem começou assustando foi o Vila Izabel. Aos 11 minutos, Fabiano Assunção arriscou de fora da área, em uma bomba que passou rente ao travessão. Na resposta, o São Carlos pressionou e teve três chances de finalizar para o gol. Em uma delas chegou na risca: Rinaldo, que estava impossível no jogo, cobrou escanteio com perfeição aos 19 minutos e acertou a cabeça de Rafa, que subiu mais que todo mundo e cabeceou pro chão. O goleiro Hebert tirou em cima da linha, salvando sua equipe.

No segundo tempo, o Vila Izabel marcou melhor a saída de bola do adversário e teve boas oportunidades de gols, mas encontrou, do outro lado, o grande goleiro Marinz em um dia inspirado. O São Carlos não chegou tantas vezes com perigo. Em uma delas, aos quatros minutos, em jogada do lateral Ivan, o centroavante Luizinho mergulhou, mas não alcançou.

Mais determinado, o Vila Izabel se deu bem mantendo as jogadas no campo do adversário. A grande oportunidade veio aos 17 minutos. Róbson invadiu a grande área, escapou de dois marcadores e rolou para Alan. Ele chutou, mas o goleiro do São Carlos se lançou na frente e fez um milagre, colocando para escanteio. A defesa valeu a Marinz o prêmio de melhor do jogo.

Na outra partida do grupo, o Leões da Geolândia/Vila Medeiros venceu o Madrid/Moóca por 2 a 0.

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com