Papo de Varzea

Leões da Geolândia completam 13 anos com vitória de peso na Copa Kaiser

UOL Esporte

 

Desde o início do ano, o Leões da Geolândia adotou uma numeração diferente. Todos os seus jogadores entram em campo com variações do número 13 nas costas. No último domingo, a festa que essa numeração inusitada antecedia aconteceu: o time da Vila Medeiros completou 13 anos de vida, com direito a uma vitória de peso na estreia nas oitavas de final da Copa Kaiser.

Sem superstição ou medo do azar que o 13 poderia provocar, o time da Zona Norte fez 2 a 0 no Madrid, da Móoca, no Estádio Nicolau Alayon, no bairro da Barra Funda. O mais interessante é que o rival da partida, o Madrid, é muito mais velho: mesmo tendo começado a disputar a Copa Kaiser recentemente, o clube foi fundado em 1937, por imigrantes espanhóis e italianos.

A partida começou com muito sol e acabou truncada. Os primeiros minutos foram de marcação, sem espaço para os jogadores mais criativos. O primeiro lance de perigo foi do Leões, aos 10 minutos: Bruno bateu falta, a zaga do Madrid afastou  e Reginaldo pegou o rebote. Ele chutou no canto do goleiro Alex, que espalmou para escanteio.

A resposta do Madrid veio aos 20 minutos. Cicinho lançou Felipe pela ponta-direita. O meio-campista fez boa jogada individual e bateu forte em direção ao gol. A bola passou perto no goleiro Thiago, que ficou congelado. Outro bom ataque da equipe do Madrid foi aos 23 minutos. Felipe bateu escanteio e a bola cruzou toda a área. Denílson pegou a sobra e bateu colocado. O goleiro Thiago, do Leões, se esticou todo e fez ótima defesa.

Aos 30 minutos o Leões chegou perto, mais uma vez, de abrir o placar. Em jogada rápida, Capetinha recebeu na entrada da área e bateu cruzado. A defesa desviou e a bola passou perto da trave do goleiro Alex. No último lance do primeiro tempo, mais um susto para o goleirão: a defesa do Madrid parou em um lançamento para Capetinha, que saiu cara a cara com Alex. O atacante bateu por cima e tentou tirar do goleiro, mas perdeu grande chance de abrir o placar.

O primeiro gol do jogo saiu já no segundo tempo. Aos sete minutos, o lateral Caio ajeitou com carinho a bola em uma falta próxima à área. Na cobrança, foi perfeito: colocou na gaveta, com direito a toque na trave antes de entrar.

Com o placar aberto, o Leões cresceu na partida e quase fez o segundo gol já aos 10 minutos. Capetinha, que estava infernizando a zaga rival com sua velocidade, recebeu lançamento e, mais uma vez, saiu na cara do goleiro Alex. Deu outra “cavadinha” e a bola bateu no travessão.

O susto fez o Madrid acordar. Aos 12min, Felipe bateu a falta com curva e quase enganou o goleiro Thiago, que ficou torcendo para sair em tiro de meta. Depois do lance, equipe do Madrid se lançou para o ataque, mas foi o Leões que chegou ao gol. Capetinha, de novo, recebeu lançamento e saiu em velocidade. Entrou na área e foi derrubado por Denílson. A árbitra da partida, Regildenia de Holanda Moura, marcou pênalti e a equipe do Madrid nem reclamou. Caio bateu firme, tirando do goleiro Alex,  fazendo o seu segundo gol na partida. Com 2 a 0, o Leões se fechou na defesa, repelindo todos os ataques do Madrid.

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com