Papo de Varzea

São Carlos vence Madrid nos minutos finais e fica perto da classificação

UOL Esporte

Neste domingo, em um grande jogo de futebol, o Jardim São Carlos, de Guaianases, venceu o Madrid, da Mooca, por 2 a 1. A partida foi no campo do Flor da Vila Formosa, na zona Leste de São Paulo, válida pelo grupo OF-3 da Copa Kaiser.

As arquibancadas receberam um bom público. A arbitragem cumpriu seu papel e os jogadores fizeram um verdadeiro espetáculo dentro de campo. A equipe do São Carlos começou pressionando e abriu o placar logo no primeiro minuto. Em uma cobrança de falta da intermediária, Ivan colocou a bola na cabeça de André Indío. Ele subiu mais alto do que a defesa e cabeceou de cima para baixo. A bola parou no fundo do gol: São Carlos 1 a 0.

Em desvantagem, o Madrid teve de sair da defesa. Conseguiu usando a boa técnica e a habilidade de seu trio de meias-atacantes, formado por Felipe, Tiago e Fábio. E o empate veio rapidamente: aos 10 minutos, o centroavante Erick fez jogada individual, passou por dois marcadores e sofreu falta. Tiago ajeitou com carinho e colocou no ângulo esquerdo do goleiro Marinz.

A resposta do São Carlos ao empate veio aos 21 minutos. Após um estouro de bola, Uóchinton foi mais atento que a defesa rival, invadiu a grande área e tocou açucarado para Jackson. Ao atacante girou, escapou do adversário e, mano a mano com o goleiro, tocou para fora.

Na segunda etapa, o jogo ficou eletrizante. As duas equipes jogaram para frente, já que o empate não servia para ninguém. O time madrilenho, valente, marcou forte para evitar as tentativas de infiltração do time de Guaianases. Tentando surpreender, fazia ligações diretas com o ataque. Do outro lado, porém, o São Carlos acreditava na vitória.

Na metade do segundo tempo, o Madrid viu que a defesa não iria vencer o jogo e se abriu, apostando em jogadas individuais. Aos 19 minutos, Victor Garcia foi derrubado. Na cobrança, Felipe caprichou, mas a defesa tirou pra escanteio.

Enquanto isso, o São Carlos tentava lances pelo chão, jogadas individuais. Tentava de todos os jeitos, mas não conseguia balançar a rede. Até que, em um lance pelo alto, saiu o gol da vitória. Aos 30 minutos, André Rodrigues, do meio de campo mandou um chutão na direção do gol. A bola encobriu a defesa. Marcinho se adiantou e conseguiu tocar de cabeça. Encobriu o goleiro Alex Sandro e selou a vitória.

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com