Papo de Varzea

Agenda do fim de semana: chopp, feijoada e jogos decisivos

UOL Esporte

Com a Copa Kaiser entrando nas quartas de final e só oito times em campo, os nervos dos torcedores deve estar à flor da pele. Para quem quiser dar uma espairecida, tem varzeano organizando festas. Confira:

Copa Kaiser: quartas de final no domingo (22/9)

11h30 – Inajar de Souza/Jardim Cachoeirinha x Nápoli/Vila Industrial

Estádio do Nacional (Avenida Marquês de São Vicente, 2477 – Barra Funda, São Paulo, 05036-040)

Dono da melhor campanha do torneio, o Nápoli enfrenta o Inajar para confirmar o favoritismo. Mas não será nada fácil: o time da Zona Norte chegou quietinho e passou pelas oitavas com relativa tranquilidade.

13h – Família 100 Valor/Jardim Panamericano x Jardim São Carlos/Guaianases

Estádio do Nacional

O 100 Valor é a maior surpresa da Copa Kaiser até aqui. Em seu primeiro ano na Série A, já está entre os oito. Conta com um time experiente. Do outro lado, o São Carlos já mostrou boa campanha no ano passado e, em 2013, ainda não teve problemas para se classificar.

13h – Danúbio/Freguesia do Ó x Pioneer/Vila Guacuri

Anhanguera (Rua Marcelino Zonta, 316 – Campo Grande, São Paulo, 04688-000)

Zona Sul volta a receber jogos da Série A após os sorteios das oitavas mandarem suas equipes para longe. E o duelo é de campeões. O Danúbio venceu a Kaiser em 2007. O Pioneer, em 2010. O time da Freguesia do Ó aposta em Baixinho, o artilheiro do torneio. Já o Pioneer tenta recuperar o bom futebol após tropeçar no início das últimas etapas.

13h – Leões da Geolândia/Vila Medeiros x Vila Izabel/Osasco

Magnólia (Rua Soldado Anésio Antão Ferreira, 31 – Jardim Japão, Vila Maria, São Paulo, 02142-000)

 Destaque das oitavas de final, o Leões da Geolândia mostrou, no confronto contra equipes de outras regiões, que é forte e tem chance de chegar ainda mais longe. Do outro lado, porém, encara um time copeiro. O Vila Izabel é novato na Kaiser, mas seu treinador (Tião Almeida) é bicampeão e a base do elenco foi campeã em 2011, com o Classe A.

Super Copa Vila Izabel

Em Osasco, segue a disputa da Copa Vila Izabel. Seis jogos estão programados para o Ninho da Coruja (Av. dos Eucaliptos, S/nº – Alto de Quitauna – Osasco):

Sábado 21/9 
14h Tiradentes x 15 de Novembro
15h15 Rasga x Levanta Poeira
16h30 Palmeirinha x Jaqueline

Domingo 22/9 
11h30 Extra x Bola+ outro
13h Un Vila Yolanda x Vila Pires
14h30 Noís no Pó x Largo 13

Festa do Chopp do Noroeste – Sexta-feira 20/9

Para quem está interessado em festa, já nesta sexta-feira tem a Festa do Chopp do Noroeste. Rola no salão de festas do Americano, próximo ao cemitério da Vila Formosa (Rua Homero Batista, 97). Os convites custam R$ 25,00 e vai rolar o sorteio de uma camiseta do clube.

Feijoada do Carrão – Sábado 21/9

Para quem quer relaxar, uma boa pedida é a tradicional feijoada do Carrão, na sede do clube. É uma das melhores feijoadas da várzea da cidade, com direito a samba e pagode. O convite custa R$ 15,00. De 12h à 17h, na Av. Conselheiro Carrão, 1898 – Zona Leste.

Esclarecimento: devido a problemas nas semanas anteriores, só estamos divulgando eventos em que conseguimos confirmação com membros da diretoria ou organizadores.