Papo de Varzea

Amizade/Malhadão bate Unidos do Santa Maria no Amador de Diadema

Papo de Várzea

malhadao4x2s.maria

Na semana passada, a bola rolou na última rodada da segunda fase da 3ª divisão do Amador de Diadema. No campo de Piraporinha em Diadema, o Amizade/Malhadão venceu o Unidos do Santa Maria por 4 a 2. Com a vitória, o Malhadão se classificou para a semifinal e ainda garantiu o acesso para a segunda divisão no ano que vem.

A partida começou com com muito toque de bola e sem lances de perigo. O Unidos do Santa Maria jogava pelo empate e estava cauteloso. O Amizade/Malhadão tinha que correr atrás dos três pontos para subir para a segunda divisão do futebol amador de Diadema.

O primeiro ataque de perigo foi do Unidos. Aos 8 minutos, o atacante Miranda fez ótima jogada na ponta direita e arriscou o chute. De longe, pegou na veia e a bola ia na gaveta. O goleiro Jeferson, do Malhadão, estava atento e fez grande defesa. Buscou no ângulo e espalmou para fora, evitando o gol.

A resposta veio rápida. No ataque seguinte, aos 11 minutos, o lateral direito Henrique lançou o atacante Tampa, que dividiu com a zaga e a bola sobrou limpa para o atacante Chico. Dentro da grande área, ele bateu rasteiro, no canto do goleiro Robson, que fez boa defesa com os pés. A zaga deu um bico para fora, afastando o perigo.

Aos 21 minutos, saiu o primeiro gol da partida. O atacante Frances, artilheiro da competição, recebeu lançamento e ganhou na corrida de zaga. Limpou o goleiro Robson e, quase sem ângulo, bateu para o fundo da rede. O zagueiro ainda tentou tirar, mas não teve jeito. Placar aberto e Amizade/Malhadão 1 a 0.

Nem deu tempo para comemorar e, aos 24 minutos, em falta perigosa, o atacante Miranda bateu com perfeição, sem chances para o goleiro Jeferson. Partida empatada. Com o 1 a 1, o o Amizade/Malhadão foi ainda mais para o ataque.

Aos 31 minutos, o zagueiro Flank bateu falta e o atacante Chico fez a assistência para Frances, que dominou e bateu forte. O chute saiu rasteiro, para fora, passando perto da trave. No último ataque do primeiro tempo, o lateral esquerdo Felipinho, do Malhadão, recebeu lançamento e tentou cruzar. A bola pegou efeito e quase entrou direto. Robson se recuperou e deu um tapinha, colocando para escanteio.

A segunda etapa começou como terminou a primeira: com o Amizade/Malhadão no ataque. Aos 8 minutos, em boa troca de passes no meio campo, Caio deixou Chico sozinho, sem marcação. O atacante pegou errado na bola, que foi para fora. Grande oportunidade perdida.

Aos 11 minutos, o Santa Maria quase conseguiu o impensável: a virada. Miranda fez boa jogada no meio campo e tocou para Leones. Cara a cara com o goleiro, ele chutou em cima do rival. No rebote, o atacante Baixinho bateu fraco e o zagueiro Pele tirou em cima da linha, evitando o gol.

Depois desse susto, o Malhadão parou de perder gols. Aos 16 minutos, saiu um golaço do meio campista Caio. Em bola trabalhada no meio campo, Caio, Robinho e Frances trocaram passes de primeira até o chute do meia, no cantinho do goleiro Robson.

O terceiro gol do Amizade/Malhadão saiu de bola parada, aos 28 minutos. Caio, de novo, bateu falta perto da lateral e a zaga do Unidos deu bobeira. Frances acertou um lindo chute de primeira, no ângulo.

O Unidos sofria na defesa e, no ataque, tinha problemas para colocar a bola para dentro. Aos 32 minutos, o volante Alessandro bateu falta, a zaga do Amizade/Malhadão afastou errado Negueba, sozinho dentro da pequena área, bateu para fora perdendo. Cinco minutos depois, a bola entrou. Chuveirinho na área, a zaga afasta errado e Eder pega o rebote, dentro da pequena área, e diminui o placar.

No último lance da partida, em contra ataque rápido e mortal, o meia Bruninho roubou a bola no seu campo e lançou Frances, que dominou e colocou na frente, ganhando na corrida do zagueiro. Cruzou para Raul que, oportunista, entrou por trás da zaga e colocou nos fundo das redes, decretando a vitória do Amizade /Malhadão por 4 a 2 sobre o Unidos Santa Maria.

 

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com