Papo de Varzea

Amizade/Malhadão é campeão da 3ª divisão do Amador de Diadema

Papo de Várzea

malhadao1

O Amizade/Malhadão conquistou, no dia 30 de novembro, a 3ª divisão do Campeonato Amador de Diadema. Na final, disputada no no campo do Piraporinha, a equipe venceu o Bahia por 1 a 0.

A partida começou com as duas equipes se estudando, com bom toque de bola no meio-campo e muita marcação. Com os homens de criação sem espaço, os primeiros chutes da partida só podiam ser de bola parada. Aos 2 minutos, o meio-campista Caio bateu com perigo, para fora, na primeira chance do Amizade/Malhadão. A resposta do Bahia veio em cobrança de falta da intermediaria de Buiu, em que a zaga afastou o perigo.

Os primeiros lances de perigos com bola rolando só aconteceram após os 25 minutos. Buiu recebeu lançamento na ponta esquerda e bateu cruzado. A bola passou por toda a extensão da área e ninguém do Bahia colocou o pé para empurrar para o fundo da rede.

O Bahia continuou em cima e, aos 30 minutos, Clodoaldo roubou a bola e lançou o atacante Thiaguinho. Dentro da grande área, ele bateu forte, mas a bola saiu. Aos 34, o Amizade/Malhadão finalmente conseguiu chegar com perigo. O volante Nan roubou a bola no campo de ataque, tabelou com Caio e chutou, nas mãos do goleiro Mineiro, bem colocado.

A chance aumentou a confiança do Malhadão. Aos 36 minutos, o meio campista Robinho fez ótima jogada e lançou o lateral-direito Henrique. Sem marcação, ele bateu de pé esquerdo, para fora, perdendo gol claro.

malhadao2

No segundo tempo, Caio recebeu um lançamento e, dentro da área, bateu forte, mas em cima do goleiro do Bahia. Aos 11 minutos, a defesa do Amizade/Malhadão vacilou e Buiu finalizou. O zagueiro Pelé salvou duas vezes. Poucos minutos depois, o Amizade/Malhadão vltou a assustar o Bahia. Chico recebeu lançamento e tocou de calcanhar. Frances chegou batendo de primeira, para fora.

Com tanta pressão, o gol do Amizade/Malhadão não demorou a sair. Aos 18 minutos, Chico sofreu falta e bateu rápido, deixando o atacante Frances sozinho. Sem marcação, ele driblou o goleiro Mineiro e empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar da final.

Com o gol, o Amizade/Malhadão se fechou na defesa, esperando o contra-ataque. O Bahia teve que se abrir para buscar o gol e quase levou o segundo. Aos 20 minutos, Robinho fez ótima jogada no meio campo e tocou para Frances, sozinho. Na cara do gol, ele driblou o goleiro Mineiro e bateu para fora, perdendo a oportunidade de matar a partida.

O Bahia, porém, só levava perigo em bolas paradas. Aos 25 minutos, o atacante Thiaguinho bateu falta e a zaga tirou. No rebote, Mi bateu de primeira e a bola passou perto do gol.

O Amizade/Malhadão ainda perdeu mais um gol, aos 28 minutos. Frances recebeu lançamento e tocou para Henrique, que apareceu como homem-surpresa. A zaga do Bahia parou e Henrique tentou driblar o goleiro Mineiro. Não conseguiu.

Nos minutos finais, o Bahia tentou de todas as formas chegar ao gol, mas o Amizade/Malhadão fechou a cozinha e segurou o placar.

Por Eduardo Lima, do jornal É Nosso