Papo de Varzea

Artilheiro da Copinha deixou a várzea há apenas três meses

Papo de Várzea

A história é batida: atacante deixa a várzea para brilhar no futebol brasileiro. Nos últimos anos, Leandro Damião fez isso no Internacional. Rildo, pela Ponte Preta, e Paulinho, pelo Flamengo, também. O próximo nome dessa lista pode ser o atacante Gustavo.

Não conhece? Então vá olhar a lista de artilheiros da Copa São Paulo. Ele aparece no primeiro lugar, com sete gols. Atacante alto, com 1,89 m, e rápido, ele é o grande destaque do Taboão da Serra na Copinha de 2014. Graças a seus gols, o time paulista já despachou rivais tradicionais, como Grêmio e São Caetano, e está nas oitavas de final. A equipe enfrenta, nesta quinta, às 18h, o Audax-SP, por uma vaga nas quartas.

gustavotaboao

Gustavo nasceu em Registro, no sul do estado. Antes de chegar ao Taboão, o atleta atuava apenas em competições de várzea na região do Vale do Ribeira. “Nunca havia jogado em um clube de verdade, quando surgiu a possibilidade de fazer uma avaliação no Taboão, que estava formando um time para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20 e da Copa São Paulo. Fui aprovado e acabei conquistando meu espaço aos poucos”, disse o jogador, à assessoria de imprensa do time.

“O Gustavo é um jogador de área, que aproveita bem sua estatura avantajada, mas tem habilidade com a bola nos pés e visão de jogo. Ele é nosso cobrador oficial de pênaltis e também um atleta muito guerreiro, que dá o primeiro combate quando os zagueiros adversários tentam sair com a bola dominada”, analisa Erivelton Lima, consultor de futebol do Taboão.

Por Bruno Doro