Fotos: Goleiro falha e vaga na Copa 9 de Julho fica com Em Cima da Hora
UOL Esporte
Um dia ruim do goleiro Nino, do Vira Copos, de Pirituba, acabou decidindo o classificado para a semifinal da Copa 9 de Julho. No último sábado, o Em Cima da Hora, do Jardim Santa Maria, venceu o Viras Copos por 1 a 0 nas quartas de final da competição, em jogo disputado no Benfica, na Vila Maria.
A primeira etapa começou com a equipe do Vira Copos no ataque, com o rival se contentando com os contra-ataques. Aos 10 minutos, Ricardinho ajeitou com carinho e bateu falta colocada. O goleiro Buja, do Em Cima Da Hora, fez grande defesa. Dez minutos depois, outro lance de perigo: o lateral Thiaguinho tocou para Pituca, que rolou de primeira para Welivelton. De frente para o gol, porém, ele bateu fraco, nas mãos de Buja.
O Em Cima da Hora não assustava, mas como o Vira Copos estava mais preocupado em atacar do que com se defender, saiu o gol. Aos 28 minutos, em cobrança de falta ensaiada, o atacante Gabriel só pisou na bola e Jean bateu fraco, mas colocado, no canto do goleiro Nino, do Vira Copos. Ele bateu roupa e a bola sobrou no meio da área, para Raçudinho bater de primeira.
Ao sofrer o gol, o Vira Copos sentiu o baque. O maior exemplo foi o volante e capitão da equipe, Carpinteiro. Após tomar um cartão bobo por reclamação, fez uma falta duvidosa no lance seguinte e acabou expulso. Perdendo e com um homem a menos, as coisas ficaram difíceis.
No segundo tempo, logo de cara o Vira Copos quase empatou. Aos 3 minutos, Jobson lançou Thiaguinho na ponta esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou. Welivelton dominou dentro da área e soltou a bomba. Buja bem colocado, fez a defesa parcial. No rebote, Mael invadiu a área e chutou de bico. O goleiro fez outra boa defesa. No contra-ataque, Raçudinho recebeu lançamento e tentou cruzar. A bola pegou efeito e quase enganou o goleiro Nino, que deu um tapa para escanteio.
Como o empate não saiu, o nervosismo do Vira Copos aumentou. Em lance isolado na ponta direita, o atacante Gabriel ligeiro dominou a bola e foi para cima do zagueiro Rafael, que roubou a bola. Quando saia jogando, porém, acertou o rival com o cotovelo. O assistente viu e, na hora, chamou o árbitro. O zagueiro foi expulso, deixando o Vira Copos com dois a menos.
Mesmo assim, aos 30 minutos, o Vira Copos foi ao ataque. Mael cruzou, o goleiro Buja ficou indeciso e o atacante Pituca subiu sozinho. Testou para fora, perdendo outra grande oportunidade. Dois minutos depois, o meio campista Xexa bateu falta em direção ao gol e a zaga afastou mal, bola ficou viva dentro da área e, quando Pituca ia chutar, a zaga deu um bico para escanteio.
No último lance da partida, em cobrança de tiro de canto, a zaga do Em Cima da Hora afastou mal e, no rebote, Papel bateu de primeira. A bola passou tirando tinta do poste. Com o resultado, o Em Cima da Hora foi paras as semifinais da Copa 9 de julho e espera o próximo adversário de camarote.
Vira Copos 0 x 1 Em Cima da Hora
Vira Copos: Nino; Eliel (Jobson), Rafael, Alexandre (Thiago), Carpinteiro, Thiaguinho (Xexa), Welivelton (Gabriel), Cleber (Igor), Ricardinho (Jeferson), Mael e Pituca. Técnico: Sivaldo (Auxiliar: Nenê Papel)
Em Cima Da Hora: Buja; Branco (Ney), Carreira, Danilo, Nilton (Davi), Carena, Beré, Raçudinho (Ney), Jean (Yan), Gabriel e Jacaré (Bozo). Técnico: Sócrates (Auxiliar: Galo)
Gols: Raçudinho (Em Cima Da Hora)
Local: Benfica – Vila Maria/SP
Data: 15/03/2014
Por Eduardo Lima, colaborador do blog