Fotos: Mãe Sara e ABC/Malhadão empatam com chuva de gols
Papo de Várzea
No último domingo, Mãe Sara, da Vila Santa Catarina, e ABC/Malhadão, de Pedreira, foram os responsáveis por uma chuva de gols no CDC Dorotéia. Vencedor, que é bom, porém… O jogo, válido pelo grupo S-5 da Copa Kaiser, terminou em 3 a 3, com os dois times ligando o sinal de alerta: só um se classifica em cada chave da competição.
Em sua estreia, o Mãe Sara mostrou um elenco reformulado, cheio de jovens. Já o ABC apresentou a parceria com a Associação Malhadão, que fortaleceu a equipe.
O primeiro ataque foi da equipe do ABC. O centroavante Neguinho recebeu passe de Luba e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Carlinhos, do Mãe Sara, a fazer ótima defesa. A bola ia na gaveta.
No ataque seguinte, saiu o gol primeiro gol, para o ABC. Camisa 10 habilidoso, Caio começou a jogada no meio-campo e tocou para Bebeto. Ligeiro, ele devolveu de primeira para Caio, que saiu da marcação da zaga e deu um toque sutil por cima do goleiro. Ele ainda completou de cabeça, marcando um golaço.
A comemoração, porém, foi curta. Logo depois da saída de bola, Douglas cobrou falta, o chute desviou na barreira e morreu no cantinho do goleiro Washington, do ABC, vendido na jogada.
Aos 18 minutos, apenas quatro após o 1 a 1, saiu o segundo gol do ABC. Luba bateu escanteio, o volante Nan, com estilo, cabeceou no ângulo. Os goleiros tiveram apenas dez minutos de descanso até o quarto gol do jogo, o terceiro do ABC.
Aos 30min, em boa troca de passe entre Caio e Neguinho, a bola sobrou para Bebeto, sozinho, ampliar. Outra vez, nem deu tempo para a torcida do ABC comemorar: na saída de bola, gol do rival. Nenê recebeu na ponta direita e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Washington.
No fim do primeiro tempo, o ABC ainda teve outra oportunidade de ampliar. Caio bateu falta do meio da rua e o goleiro Carlinhos foi buscar na gaveta. O segundo tempo começou na mesma velocidade do primeiro. Logo no primeiro minuto, o Mãe Sara quase empatou. Doll recebeu na entrada da área a arriscou o chute, que saiu forte e com muito efeito. Washington fez boa defesa.
Aos 5 minutos, Douglas bateu mais uma falta para o Mãe Sara. A bola desviou e, no rebote, Nenê bateu no cantinho obrigando Washington a fazer mais uma grande defesa. O empate só veio aos 28min. Renan recebeu lançamento na ponta direita, saiu em disparada e cruzou. Ney, sozinho na pequena área, só escorou para empatar.
O terceiro gol do Mãe Sara confirmou a pane do ABC no segundo tempo: em 40 minutos, a equipe não deu nenhum chute a gol.
Mãe Sara/Vila Santa Catarina 3 x 3 ABC/Pq. Doroteia
Mãe Sara: Carlinhos; Gil (Cezinha), Thiago (Jeferson), Thiagão, Sará, Willian, Pintinha (Ney), Douglas, Doll, Nenê (Alex) e Renan. Técnico: Rogério
ABC: Washington; Henrique, Pele, Dedé (Fininho), Danilo (Jhonny), Felipinho, Luba, Nan, Caio, Bebeto (Tampa) e Neguinho (Marquinhos). Técnico: Cofrinho (Auxiliar: Pião)
Gols: Douglas, Nenê e Ney (Mãe Sara), Caio, Nan e Bebeto (ABC)
Local: CDC Dorotéia – Pedreira/SP
Data: 16/03/2014
Árbitro: Anderson Faustino Cordeiro
Assistentes: Rudinei Ferreira e Luiz Claudio Pereira
4º Árbitro: Valdir Rodrigues da Silva
Por Eduardo Lima, colaborador do blog