Papo de Varzea

Campo lotado, mas R-2 Debony e Portuguesa ficam no 0 a 0

UOL Esporte

r2portuguesa1

R-2 Debony, do Parque Dorotéia, e Portuguesa, da Vila das Belezas, levaram muita torcida para a estreia na Copa Kaiser. Mas o que poderia ser uma festa acabou em um melancólico 0 a 0 – no ano passado as duas equipes já tinham se enfrentado pela competição, também com empate, em 1 a 1.

A partida, porém, valeu para mostrar o novo uniforme do R-2 Debony. Em ano de Copa do Mundo, nada melhor do que dar uma pausa nas cores tradicionais e fazer uma homenagem à seleção brasileira com uma camisa amarela.

07

O 0 a 0 não foi, totalmente, culpa dos jogadores. No primeiro tempo, o sol estava insuportável e as duas equipes jogaram com cautela, poupando energias. O novo regulamento também não ajudou: como só os primeiros colocados se classificam em cada grupo, o medo da derrota foi grande.

Mesmo assim, não faltaram lances de perigo. O primeiro foi da Portuguesa. Aos 8 minutos, Vinicius cobrou falta do meio da rua e o goleiro Felipe, do R-2, defendeu, firme. A resposta veio aos 15 minutos. Du Bocão começou a jogada pela lateral esquerda, tocou para o meio-campista Rafinha, que bateu forte. Thiago, goleiro da Portuguesa, bateu roupa. No rebote, Nenê, desequilibrado, bateu fraco.

03

Aos 19, Silas, do R-2, começou a jogada no meio-campo e lançou o atacante Edilson. Ele dominou e bateu com o pé esquerdo. Tirou tinta do travessão. O contra-ataque da Portuguesa foi rápido: no minuto seguinte, Vinicius tocou para Isaac, que arriscou de fora da área. Felipe, goleiro do R-2, foi bem, colocando para escanteio. Aos 25, o goleiro foi novamente acionado. Luciano fez boa jogada individual e chutou de longe. A bola foi bem colocada, mas Felipe, de mão trocada, alcançou.

No último lance do primeiro tempo, o R-2 teve a chance de matar a partida. O goleiro da Portuguesa tentou bater tiro de meta, errou e bola caiu nos pés do atacante Edilson. O artilheiro dominou a bola, invadiu a área, mas, na hora de bater, acertou o goleirão.

04

O R-2 voltou para o segundo tempo no ataque. Aos 5 minutos, Robinho, que tinha acabado de entrar, cruzou para Edilson. Ele ganhou da zaga pelo alto e desviou. A bola sobrou para Gabiru, dentro da área. Mas ele pegou errado e isolou…

A Portuguesa respondeu aos 7 minutos. Ângelo recebeu na entrada da área e chutou no cantinho do goleiro Felipe, que mais uma vez apareceu bem. Com o sol, as equipes se cansaram. Tanto que o último lance de perigo veio aos 9 minutos do segundo tempo, em falta bem batida por Rafinha, que passou perto do travessão.

05

Na próxima rodada, o grupo S-6 terá R-2 Debony x Turma do Baffô e Califórnia x Portuguesa.

R-2 Debony/Pq. Doroteia 0 x 0 Portuguesa/Vila das Belezas

02

R-2 Debony: Felipe; Gabiru (Paulo Ricardo), Danilo, Bibica, Du Bocão, Silas, Thiago (Giovanni), Flavio (Robinho), Rafinha, (Preá), Nenê (Nagib) e Edilson. Técnico: Pixita (Auxiliar: Beiço)

Portuguesa: Thiago; Zé da Cana, Colombiano, São-paulino, Vinicius, Vitor, Isaac, Luciano, Vitinho, Felipe e Ângelo. Técnico: Caju (Auxiliar: Roberto)

Local: CDC Doroteia – Santo Amaro/SP

Data: 16/03/2014

Árbitro: Rudinei Ferreira

Assistentes: Anderson Faustino Cordeiro e Luiz Cláudio Pereira

4º Árbitro: Valdir Rodrigues da Silva

01

06

 

Por Eduardo Lima, colaborador do blog