Graças ao “coco do Coco”, Festpan, de Heliópolis, fica a um empate da vaga
Papo de Várzea
No último domingo, o Festpan, de Heliópolis, deu um passo gigantesco rumo à classificação para a próxima fase da Copa Kaiser. No campo do Anhanguera, a equipe venceu por 1 a 0 o Unidos da Vila Marcelo e agora só precisa de um empate na última rodada, contra o Castelo, para ser o campeão do grupo.
Vindo de um bom 2 a 0 sobre o São Francisco, o Festpan entrou em campo com certo favoritismo. Na outra partida da chave, Unidos e Castelo tinham empatado em 3 a 3 e uma vitória poderia render a vaga antecipada para o time de Heliópolis.
O primeiro lance de perigo, porém, foi do Unidos. Aos nove minutos, Isaac recebeu lançamento na ponta direita, cruzou para Railon, que subiu no meio da zaga e conseguiu o cabeceio. A finalização foi para fora. Cinco minutos depois, o Festpan empatou o placar das chances perdidas. Marcelinho recebeu a bola na intermediária, arriscou o chute, que explodiu na trave. A zaga afastou errado e o atacante Seba, no rebote, chutou para fora.
Isaac, jogando com a camisa 10 do Unidos, seguiu dando trabalho. Aos 19, recebeu na entrada da área e tocou para Natan, que bateu forte, no meio do gol. Big, o goleirão do Festpan, fez boa defesa. Aos 25, lançou Cafu, na direita. O cruzamento era perigoso, mas Big fez o corte. Dois minutos depois, o camisa 10 aproveitou um erro de saída de bola da defesa rival, roubou e tocou para Natan, que bateu no canto. O goleiro fez mais uma boa defesa.
No segundo tempo, o Festpan melhorou. Aos 13 minutos, Kaik bateu escanteio, a zaga do Unidos afastou errado e Aliança pegou o rebote, chutando para fora. Aos 26 minutos, Coco, que tinha acabado de entrar, recebeu na área e tocou para Marcelo, que bateu fraco. Já era uma amostra de que o reserva seria importantíssimo para o resultado da partida. Aos 30, o Unidos teve sua única chance no segundo tempo. Em falta perigosa na entrada da área, Isaac colocou no cantinho do goleiro. Big fez outra grande defesa.
No último lance da partida, quando já todos estavam conformados com o empate, a bola sobrou na área para o atacante Coco. Sutil, ele deu um leve toque de cabeça. Encobriu o goleiro Lacraia e morreu no fundo das redes.
Com duas vitórias em dois jogos, o Festpan entrará em campo, na última rodada da primeira fase, precisando de apenas um empate contra o Castelo. O Unidos está eliminado.
Festpan/Heliópolis 1 x 0 Unidos da Vila Marcelo
Festpan: Big; Caik (Chapinha), Alemão, Willain, Aliança, Rafa (Natan), Chimbinha (Coco), Marcelinho (Marcelo), Marcelo e Seba (Wilson). Técnico: Cabeção (Auxiliar: Naildo)
Unidos: Lacraia; Moacir, Messias (Magrão), Zé Galinha, Penca, Natan, Fabio (Cafu), Isaac, Ivan (Sergio) e Railon. Técnico: Celso (Auxiliar: Manoel)
Local: Campo do Anhanguera (Santo Amaro/SP)
Data: 30/03/2014
Árbitro: Gilmar Gomes da SIlva
Assistentes: Herbert Lima, Luciano Silva e Raimundo Santos de Oliveira
Por Eduardo Lima, do E Nosso