Jardim Brasil vira contra Esquadrão dos Cobras e segue 100%
UOL Esporte
No domingo, no campo do Magnólia, foi disputada a rodada decisiva da primeira fase da Copa Kaiser 2014. Em campo, o Jardim Brasil venceu por 3 a 1 o Esquadrão dos Cobras, da Vila Sabrina, de virada, e seguiu 100% na competição.
As duas torcidas compareceram para lotar o Magnólia. Com a batucada empurrando, a partida começou a mil por hora. Logo no primeiro lance, Caik, do Jardim Brasil, recebeu lançamento sozinho, mas não teve calma. Bateu de primeira e a bola foi para fora.
O Esquadrão deu a resposta rapidamente, em três lances seguidos. Primeiro, o lateral-esquerdo Marquito bateu cruzado e o goleiro Edu colocou para escanteio. Depois, aos 14 minutos, o atacante Edu Bala recebeu lançamento, trouxe para o meio e tocou para Diego. Dentro da grande área, ele bateu forte, para fora. No terceiro, saiu o gol. Aos 22 minutos, bola na área do Jardim Brasil, a zaga afastou errado e, no rebote, Du acertou um belo chute. Pegou na veia, a bola foi no ângulo.
Em desvantagem no placar, o Jardim Brasil foi ao ataque. Aos 32 minutos Edu Bala tocou para Hugo, sozinho, que bateu fraco. O empate veio dois minutos depois. Edu Bala, de novo, recebeu lançamento enquanto a zaga do Esquadrão pedia impedimento. O atacante aproveitou o vacilo e bateu forte, na saída do goleiro Brait, empatando o jogo. A virada quase veio ainda no primeiro tempo. No último lance, Hugo bateu escanteio e Edu Bala subiu com a zaga. Mesmo assim, testou forte e a bola explodiu na trave.
No segundo tempo, como o empate dava a classificação para o Jardim Brasil, o Esquadrão dos Cobras foi para o ataque. Aos 14 minutos, quase saiu o gol. Kaio bateu falta do meio da rua e a bola passou rapando o travessão.
O primeiro ataque do Jardim Brasil saiu aos 18 minutos. Edu Bala, colocando correria no jogo desde o primeiro tempo, recebeu lançamento, trouxe para o pé esquerdo e bateu forte. A bola passou perto. Aos 20, saiu a virada do Jardim Brasil. O meia Ivan recebeu bom passe na esquerda e arriscou o chute. A bola fez uma curva, saindo do goleiro Brait. Golaço.
Aos 27 minutos, o Esquadrão desperdiçou sua última chance. Cassinha recebeu no bico da grande área, em boa posição. Se acertasse, poderia empatar o placar. Mas ele errou o chute…
O terceiro do Jardim Brasil veio aos 31 minutos, em um contra-ataque mortal. Com a defesa do Esquadrão aberta, Hiata recebeu em velocidade e tocou para Edu Bala, que fez o giro e tocou para Hugo. Sem marcação, ele bateu na saída do goleiro Brait. No último lance, o Jardim Brasil ainda acertou uma bola na trave, com Paulo.
Com a vitória, o Jardim Brasil se classificou com 100% de aproveitamento e vai pra segunda fase forte.
Jardim Brasil 3 x 1 Esquadrão dos Cobras/Vila Sabrina
Jardim Brasil: Edu; Paulinho, Baiano (Nenê), Sergio, Mancuso, Alex, Diego (Hiata), Ivan, Hugo, Caio (Paulo), Edu Bala. Técnico: Róbson
Esquadrão dos Cobras: Brait; Rato, Diego, Marcelo, Marquito (Cazinha), Reboleixo, Du, Rodney, Babo, Marquinhos (Pitoco) e Kaio. Técnico: Ricardo (Auxiliar: Boquinha)
Local: Campo do Magnólia
Data: 6/04/2014
Árbitro: Luiz Plínio Rezende Junior
Assistentes: Vitor Salzani, Demétrius Pinto Candançan e Viviane Perez
Gols: Edu Bala, Ivan e Hugo (Jd. Brasil), Dú (Esquadrão dos Cobras)
Por Eduardo Lima, do É Nosso