Papo de Varzea

Leões empata em 0 a 0 com o Inter Biricutico em jogo de muita marcação

UOL Esporte

DSC_2566

O Leões da Geolândia, da Vila Medeiros, jogou com o regulamento debaixo do braço. E, no domingo decisivo da Copa Kaiser, empatou em 0 a 0 com o Inter Biricutico, do Jardim São Luiz, e avançou para a próxima fase da competição.

Como o Inter precisava da vitória, foi logo ao ataque. Aos três minutos, Willians recebeu na ponta direita e bateu colocado. O goleiro Fabinho, do Leões, bateu roupa e, no rebote, Nenê tentou cruzar. A zaga afastou o perigo. Dois minutos depois, Erivelton recebeu na direita e arriscou. Fabinho, bem colocado, fez boa defesa.

O Leões segurava a pressão e, quando ia ao ataque, levava perigo. Aos 21 minutos, Titey recebeu lançamento na direita e cruzou. Leandrinho cabeceou e acertou o travessão. O goleiro Dida, do Inter, só ficou olhando.

DSC_2589

No fim do primeiro tempo, mais um contra-ataque do Leões: o volante Fernandinho fez ótimo lançamento para Titey, que bateu cruzado da linha de fundo. A zaga do Inter tirou em cima da linha, antes da chegada do atacante Tatu, que estava no lance.

No segundo tempo, os lances de perigo só aconteceram depois dos 20 minutos, quando o Inter quase marcou de bola parada. Em cobrança em dois lances, o lateral-direito Daniel pisou na bola e Erivelton bateu com estilo. A bola, caprichosamente, explodiu na trave.

Aos 25, Capetinha, que estava no banco, entrou para colocar correria no jogo. Um dos melhores jogadores da Copa Kaiser em 2013, Capeitinha recebeu de Alcir dentro da área e chutou de bico. A bola passou raspando o travessão do goleiro Dida.

Aos 27, o volante Danilo fez ótimo lançamento para Bruno, que cruzou. Capetinha tentou fazer de carrinho, mas não acertou a bola. Três minutos depois, mais uma jogada da dupla. Capetinha achou Bruno em boa posição e o meia chutou firme, obrigando o goleiro Dida a fazer boa defesa.

leoes0a0

No último lance do jogo, o lateral Daniel, do Inter, recebeu na entrada da área e arriscou o chute, que saiu venenoso. Fabinho fez ótima defesa, espalmando para escanteio e evitando gol rival.

Com o 0 a 0, o Leões ficou com a vaga no grupo N-1, com mesmo número de pontos do Inter, mas levando vantagem nos critérios de desempate: tinha um gol a mais.

Por Eduardo Lima, do É Nosso