Papo de Varzea

Garotos do Morro, do futebol e cultura

UOL Esporte

Garotos-do-Morro_zona-sul_divulgacao

O futebol de várzea tem dois mundos: um é formado pelos times que disputaram a Copa Kaiser e grandes competições, que investem em jogadores de fora do bairro, com uma condição financeira mais privilegiada. Outro grupo tem times de bairro, que mantêm as tradições da equipe, mas que padecem de investimentos e correm a duras custas por um apoio para fazer parte da elite do futebol amador. E uma dessas equipes está na rua Juvenal de Jerusalém, no bairro Vila Natal, no Grajaú, Zona Sul de Sampa.

A dedicação do Grêmio Recreativo e Cultural Garotos do Morro da Vila Natal por um reconhecimento é evidente. Os caras me mandaram um e-mail todo caprichado, contando a história do time, com foto, endereço, tudo! O clube foi fundado em 5 de fevereiro de 2005 com objetivo de reunir os amigos aos finais de semana para bater uma bola. No começo, a equipe era voltada apenas para o futebol, com o nome Garotos do Morro. Vendo a possibilidade de incentivar a cultura e lazer a equipe mudou o foco e partiu para novas iniciativas.

Quando o time só pensava em futebol, eram os próprios jogadores que se uniam para bancar as despesas. Tudo do próprio bolso. A arrecadação se dava da forma mais tradicional em um time de várzea: mensalidade. Quem não conhece um time que já cobrou o famoso ‘carnê’?

Quer ajudar? Fale com o Neílson

A rapaziada do Grêmio Recreativo e Cultural Garotos do Morro da Vila Natal mantém um trabalho muito legal nas redes sociais para divulgação de jogos e dos parceiros. Com páginas no Facebook, Google + e até canal no YouTube, os caras publicam diversas fotos e vídeos dos jogos, na maioria no CDC Arena Santa Fé, campo conhecido como Chácara do Conde. E se você quiser dar uma força para o time, conhecer mais da história, o email deles é garotosdomorrofc@gmail.com. O presidente é Neílson Lima e o diretor, Murilo Tadeu Cezário.

Por Diego Viñas