Papo de Varzea

Mesmo com dois jogadores a menos, Leões vence Serrano

Papo de Várzea


leoes2x0serrano6


O Leões da Geolândia, da Vila Medeiros, venceu por 2 a 0 o Serrano, do Jaçanã, no último domingo, pela segunda fase da Copa Kaiser. A partida foi realizada no campo do Benfica, na zona norte da capital paulista.

A partida começou com o Serrano no ataque. Logo no primeiro minuto, o meio-campista Beleti recebeu lançamento pela ponta direita, invadiu a área e bateu forte. O goleiro Fábio, do Leões, só acompanhou a bola.

O Leões resistiu e, aos seis minutos, encaixou seu primeiro ataque. O lateral-esquerdo Luiz bateu uma falta para dentro da área, o zagueiro Sulivan subiu no segundo andar e testou. A zaga do Serrano tirou em cima da linha. Aos 14, o mesmo Luiz teve outra falta. Desta vez, bateu direto. A bola passou raspando o poste do goleiro Montanha, do Serrano.

O time do Jaçanã reagiu. Aos 19, Montanha deu um chutão, a bola atravessou o campo e pingou na entrada da área. Careca ganhou a dividida no alto com a zaga e tocou para Pitbullzinho, que bateu colocado. A bola passou tirando tinta da trave.

leoes2x0serrano2

Aos 25 minutos, em contra-ataque rápido do Serrano que pegou a defesa do Leões aberta, Pitbullzinho tocou para Beleti, que dominou em boa posição. Quando estava prontop para chutar, o volante Fernandinho, do Leões, apareceu na cobertura e se jogou na bola.

Aos 30 minutos, saiu o gol. E um golaço. Após salvar sua equipe, Fernandinho roubou a bola na intermediaria e tocou para Tatu, que deu um lindo chapéu no zagueiro e bateu forte. Montanha fez a defesa com os pé, mas Tatu aproveitou o rebote e acertou o cantinho, fazendo 1 a 0 para o Leões.

leoes2x0serrano5

No segundo tempo, a bola mal voltou rolar e um jogador foi expulso. Árbitro do jogo, Valmir Batista mostrou o cartão vermelho para o volante Danilo, do Leões, por reclamação.

Com um a menos, o Leões apostou nos contra-ataques. O primeiro apareceu aos 15 minutos. O lateral-esquerdo Luiz fez ótima jogada na ponta e cruzou. A zaga do Serrano afastou errado e o atacante Capetinha dominou dentro da área, deu um lindo corte no zagueiro e bateu no canto, ampliando o placar para 2 a 0.

leoes2x0serrano4

Com o tempo passando, o clima ficou tenso. Em uma jogada dura no meio-campo, o juiz expulsou mais dois jogadores, um de cada lado. Pelo Leões, Reginaldo foi embora. Pelo Serrano, Pitlbulzinho foi quem deixou o campo.

A vitória deixa o Leões da Geolândia na liderança do grupo N-9, ao lado do Apache, com o mesmo números de pontos. O próximo encontro é no dia 04/05, às 12h. O Leões enfrenta o Peri Novo, no campo do Benfica. Já o Apache encara o Serrano, no campo do Savic.

Por Eduardo Lima, do É Nosso

leoes2x0serrano3