Papo de Varzea

Unidos do Jardim Maria Estela segue 100% na Copa Kaiser

Papo de Várzea

06

No último domingo, rolou a segunda rodada da segunda fase da Copa Kaiser-2014. No CDC Ferradura, o Unidos, do Jardim Maria Estela, comprovou a boa fase e venceu pela quinta vez em cinco jogos. A última vítima foi o Festpan, de Heliópolis: 2 a 0, resultado que faz com que a equipe só precise de um empate para se classificar para a próxima fase na última rodada.

A derrota também elimina o Festpan do torneio: se na primeira fase foram três vitórias em três jogos, na segunda já são duas derrotas. Com isso, só vai cumprir tabela na última rodada, em duelo decisivo contra a Turma do Baffô, do Jardim Clímax – o rival do Unidos será o Milianos, do Jardim Rosana.

O jogo

04

O primeiro tempo começou com muita marcação, com as duas equipes fazendo muitas faltas. Mesmo assim, o primeiro gol da partida saiu rápido – pena que foi anulado. Leandrinho bateu escanteio e o atacante Cabelo subiu, fazendo falta no zagueiro. O árbitro da partida viu e marcou a irregularidade.

A resposta do Festpan veio rápido: no ataque seguinte, o meio-campista Marcelinho fez ótima jogada na ponta e cruzou. O atacante Marcelo se jogou na bola e quase fez o gol. A bola passou raspando a trave do goleiro Fabio.

Aos 15 minutos, Leandrinho, do Unidos, fez linda jogada individual. Passou driblando por três marcadores e tocou para João Neto, que estava sozinho, sem marcação. Mesmo assim, o goleiro Big, do Festpan, foi buscar, impedindo o gol. Na sequência, o Festpan assustou. Chimbinha arriscou de fora da área, forte e rasteiro. O goleiro Fábio, atento, fez boa defesa.

Dez minutos depois, Leandrinho, sempre ele, tocou para o lateral Hugo. Na linha de fundo, cruzou na cabeça de Cabelo. A cebçada foi forte, mas a zaga do Festpan tirou em cima da linha.

01

O segundo tempo começou com o Festpan no ataque. Aos 4, o lateral Kaik recebeu lançamento e, da direita, cruzou forte. O atacante Marcelo estava sem ângulo, mas ainda assim executou a cabeçada, defendida por Fábio.

Como o jogo lá e cá, aos 14 minutos Vinicius recebeu lançamento na direita e tocou para Adeilson. O atacante do Unidos, então, arriscou o chute. Pegou fraco, mas o goleiro Big bateu rouba. No rebote, Gê perdeu a chance.

No ataque seguinte, o gol (agora válido), finalmente, saiu. Aos 16 minutos, Vinicius fez pressão na saída de bola do Festpan e roubou a bola. Rolou para João Neto, que, de bico, abriu o placar. O segundo gol do Unidos veio aos 29 minutos. O volante Ailton fez boa jogada na intermediaria e tocou para Vinicius. Sem marcação, ele bateu forte na saída de Big.

Perdendo por 2 a 0, o Festpan até tentou armar alguma coisa no ataque, mas acabou preso pela marcação do rival. Só ameaçou o goleiro Fábio com chutes de longe. Ou melhor, assustar, não assustou: a maioria das tentativas foi sem direção.

Por Eduardo Lima, do É Nosso

03