Papo de Varzea

Presente do dia das mães? Classificação (e só três campeões seguem vivos)

Papo de Várzea

domingo 118

Desde que eu comecei a cobrir Copa Kaiser, uma data era sagrada: Dia das Mães. Na hora de homenagear quem nos mandou ao mundo, nada de incentivar a galera a perder o almoço de festa para ir para os jogos. Nesse ano isso mudou. E muitos boleiros puderam oferecer para as mães a classificação para a fase de mata-mata da Copa Kaiser, o principal torneio de futebol amador de São Paulo.

Após as duas fases de grupos da última edição da competição, só três equipes que já levantaram o título seguem vivas. O atual campeão Leões da Geolândia, da Vila Medeiros, o vencedor de 2007, o Danúbio, da Freguesia do Ó, e o time que levantou o caneco em 2002, o Nápoli, da Vila Industrial.

domingo 073

Dos três, quem teve mais dificuldades foi o Leões. O time da Zona Norte perdeu neste domingo por 1 a 0 para o Apache, da Vila Maria. Após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, a equipe teve de esperar o fim de todas as partidas nas quatro regiões para comemorar uma das quatro vagas nos critérios técnicos – em seu grupo, quem se classificou diretamente foi o próprio Apache, com um ponto a mais.

Os outros dois venceram suas chaves. O Nápoli somou seis pontos no grupo L-30, após a vitória por 3 a 1 sobre o Pau Queimado/Tatuapé – dois pontos à frente do segundo colocado, o Novo Sapopemba (4 a 1 no Fumaça/Jd. Marília).

Já o Danúbio conquistou a vitória mais importante: lembra que o Família 100 Valor, do Jd. Panamericano, foi a sensação do ano passado, ao chegar à decisão? Neste ano a equipe estava bem novamente, mas acabou esbarrando na tradição do time da Freguesia do Ó. A vitória por 1 a 0 nesta rodada valeu o título do grupo O-9 e uma campanha 100% na segunda fase – o único outro time que conseguiu o feito foi o Central Leste, de Itaquera, que bateu o Paraná, da Vila Nhocuné, por 2 a 0.

Também vale citar os times que conseguiram a vaga por goleada: o Noroeste, da Vila Formosa, 7 a 1 no Tabajara/Jd. Elba (e, por isso, ficou com uma das vagas por índice técnico), Leões Unidos/Inácio Monteiro, 4 a 1 no Bento Gonçalves/Tatuapé, e o Nove de Julho, da Casa Verde, 4 a 0 no Jardim Brasil (campeão do grupo N-10 – que também teve o Inajar de Souza/Jd. Cachoeirinha classificado nos índices técnicos).

domingo 021

Confira os resultados (em negrito, os 16 classificados. E lembrando que, na próxima fase, os jogos serão mata-mata):

Zona Norte

Inajar de Souza 2×0 Vigor

Leões da Geolandia 0x1 Apache

Jardim Brasil 0x4 Nove de Julho

Serrano 0x1 Peri Novo/V. N. Cachoeirinha

Zona Sul

domingo 100

Internacional 1×1 Bafômetro (foto 3)

Festpan 2×2 Turma do Baffô

Só o Pó 1×2 Palmeirinha (foto 2)

Milianos 3×1 Unidos/Jardim Maria Estela (fotos 1 e 4)

Zona Leste

Paraná Clube 0x2 Central Leste

Jardim Elba 0x0 Jardim São Pedro

X do Morro 0x0 Coroado

Verona 1×1 Coroa

Tiradentes 4×1 Madrid

Bento Gonçalves 1×4 Leões Unidos

Negritude 2×1 Juventude/São Mateus

Novo Sapopemba 4×1 Fumaça Futebol e Farra

Raça Ruim 0x1 Santos/Vila Carmosina

Pau Queimado 1×3 Nápoli

Novo Horizonte -117 4×2 Sambreja Boll

Tabajara 1×7 Noroeste

Zona Oeste

Só na Brisa 0x3 Praça

Classe A 1×3 Saad

Danúbio 1×0 Família 100 Valor

Unidos do Largo 13 3×0 Amigos/Residencial Sol Nascente

Por Bruno Doro