Papo de Varzea

Copa Kaiser: Com final entre Leões e Nove, título fica com a Zona Norte

Papo de Várzea

 

finalnoveleoes

A zona norte de São Paulo já pode comemorar: conquistou o título da última edição da Copa Kaiser. Neste domingo, dois times da região venceram suas respectivas semifinais e decidem o torneio no próximo domingo, novamente no estádio do Nacional, na Barra Funda.

Os autores do feito são o atual campeão, o Leões da Geolândia, da Vila Medeiros, e o Nove de Julho, da Casa Verde, que chega pela primeira vez à decisão. Com isso, a zona norte chega a seis conquistas no principal torneio de futebol amador da cidade (entre versões da Copa Kaiser e Metropolitana). A região com mais títulos é a zona leste, com nove títulos. Os times das zonas oeste e sul têm três títulos cada.

Em campo, o Leões mostrou força, mais uma vez, nos pênaltis. Após empate em 0 a 0 com o Nápoli, da Vila Industrial, venceu por 4 a 3 nas cobranças alternadas. No ano passado, o time verde já tinha conquistado a vaga na decisão dessa maneira – após 1 a 1 contra o Danúbio/Freguesia do Ó, venceu por 4 a 1.

Já o Nove de Julho comprovou a fama de copeiro. O time, dono de uma das torcidas mais temidas do futebol amador, encarou o Coroa, do Conjunto José Bonifácio, e venceu por 1 a 0.

Por Bruno Doro

Ps: Amigos do blog, com a Copa do Mundo, o volume de trabalho aqui no QG do Papo de Várzea aumentou muito. Por isso, o tempo, já escasso, para a atualização do blog é cada vez menor. Desculpe…