Papo de Varzea

Voz do Terrão: No clássico do Grajaú, Parque São Paulo bate Chácara do Conde por 2 a 0

UOL Esporte

São Paulo é a capital multicultural do mundo. O lugar em que a bola não para de rolar. Cidade de grandes equipes profissionais e amadoras, que enchem os estádios nas tardes de domingo, mostrando a beleza do futebol.

Na várzea, o domingo foi especial para o bairro do Grajaú. Chácara do Conde e Parque São Paulo se enfrentaram, no clássico do Bairro. Melhor para o Parque, que venceu por 2 a 0 na estreia da segunda etapa da Copa Kaiser. As duas equipes estão no grupo S- 10, ao lado de Turma do Baffô/Jardim Climax e Milianos/Jardim Rosana, que empataram em 0 a 0.

A partida começou às 11h45 em ritmo acelerado, com as equipes partindo para cima em busca do resultado positivo, usando técnica e criatividade, com jogadas geniais,  bom toque de bola e dribles irreverentes. Mostraram que podem representar bem a zona sul da capital paulista.

O Chácara do Conde entrou em campo motivado: a classificação na primeira fase da Copa Kaiser era um sonho. Com isso, apresentou um bom ritmo de jogo, bom toque de bola. Teve excelentes oportunidades em bolas paradas, mas conseguiu marcar.

Já o Parque São Paulo começou a partida confiante. Vinha de bons resultados, incluindo a classificação antecipada na primeira fase. O time conta com bom entrosamento e união do grupo, que vem dando resultado nas ultimas competições realizadas. No jogo deste domingo, suportou a pressão e soube finalizar no momento certo.

Quem começou pressionando foi o Parque São Paulo. Logo no segundo minuto de jogo, Romário recebeu na linha de fundo e bateu forte. Atento, o goleiro Maxuel, do Conde, espalmou para fora. A resposta veio aos 6min: Luan Basto lançou na medida para Leandro Clemente. O camisa 9 do Conde bateu em cima do goleiro do Parque São Paulo.  Logo em seguida o Parque São Paulo reagiu. Emerson Costa foi para cima da defesa rival e acabou derrubado na frente de grande área. Antonio Carlos cobrou, tirando tinta do travessão.

O jogo estava aberto. O Chácara do Conde voltou a atacar com perigo duas vezes, novamente com a dupla Luan Basto a Leandro Clemente. Na primeira vez, o meia rolou para o centroavante, que dominou na grande área e, no lugar de finalizar, ajeitou para Richard Lucas, o Luquinha, que chutou por cima. Na segunda, Luan lançou na cabeça de Leandro, que cabeceou nas mãos do goleiro.

Aos 32min, quando todos achavam que o primeiro tempo ia terminar em 0 a 0, Diogo Oliveira lançou Romário, que chegou antes dos zagueiros e do goleiro. Ele desviou de peito para o gol e fez 1 a 0.

A segunda etapa também foi eletrizante. Não deu nem tempo para o Chácara Conde se ajeitar. O Parque São Paulo entrou no segundo gol no ataque e, no primeiro minuto de jogo, Romário invadiu a área pela linha de fundo, passou no meio de dois marcadores e deu um passe na medida para Antônio Carlos. Ele chutou colocado no ângulo, tirando do goleiro, que nada podia fazer.

Após o segundo gol, o Parque São Paulo deu uma acalmada no jogo. Procurou se defender e usou os contra-ataques. A Chácara do Conde não se entregou e procurou oportunidades de gol. Aos 24min, teve uma ótima jogada. Luquinha recebeu de fora da área e encheu o pé. O goleiro do Parque segurou firme.

Aos 27min, o Parque São Paulo quase aumentou o placar. Antônio Alves fez um bom lançamento para Emerson Costa, que passou pelo zagueiro e pelo goleiro e chutou pra fora. Bola rasteira beirando a trave, do lado esquerdo.

O Chácara Conde acreditou até o final: aos 30min, teve outra boa chance gol. Cláudio cobrou escanteio e João Paulo escorou de cabeça, no ângulo. O goleiro Aelson salvou mais uma vez, tirando nas pontas dos dedos.

Com o resultado nas mãos, o Parque São Paulo teve mais uma chance de aumentar o placar nos minutos finais. Antônio Alves passou no meio da defesa e chutou a bola nos braços do goleiro Maxsuel.

O resumo do jogo: o Chácara do Conde se esforçou bastante e, no primeiro tempo, teve mais oportunidades. Na segunda etapa, chegou perto do gol, mas faltou chutar mais de longa distancia. Luan foi o destaque da equipe, com bons lances, calma e criatividade, que geraram algumas oportunidades de gol – mas acabou sempre parado no paredão adversário.

O Parque São Paulo jogou bem, se defendeu no momento certo e foi preciso no ataque. Mostrou que está bem na competição, com as principais jogadas fluindo e o resultado positivo aparecendo. Neste domingo, todos se destacaram, mas Diogo Araujo, Antonio Carlos e Romário jogaram muito – além das partidaças de Emerson Costa e do goleiro Aelson, que foi eleito o melhor jogador da partida.

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo.

 

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pela nossa página no Facebook ou pelo e-mail papodevarzea@gmail.com