Papo de Varzea

Conheça o time do bairro nobre que faz sucesso na várzea

UOL Esporte

Futebol de várzea combina com bairro nobre? No 1º de Maio, do Tatuapé, sim. A sede da equipe fica no coração do bairro de Anália Franco, uma das regiões mais valorizadas da Zona Leste de São Paulo. E, na Copa Kaiser, o time está muito bem, obrigado.

Pela Etapa 2, venceu no último domingo o Pau Queimado, também do Tatuapé, por 3 a 0, com show de Léo e Carlão (na foto, com a bola). O primeiro marcou duas vezes. O segundo fez um gol e foi eleito o craque do jogo pelo pessoal da Várzea na TV.

 

O time tem alguns detalhes curiosos. O terreno, que tem uma cancha de bocha desativada e uma quadra de futsal, é alvo de especulação imobiliária há anos. “Já ofereceram milhões para erguer prédios de luxo. Mas não vendemos. Temos mais de 70 anos de história. Quando chegamos aqui era tudo mata. Há 20 anos começou a valorizar. Perdemos nosso campo, mas não vamos perder a nossa sede”, conta João Donizetti, técnico e diretor de esportes do clube.

Além disso, o artilheiro Carlão é um capítulo a parte: há três temporadas no 1º de Maio, ele passou pelo futebol de Omã, no Oriente Médio, mas não se adaptou. E o motivo é engraçado: sem conseguir conquistar nenhuma garota local, ficou sem “namorar” por oito meses.