Papo de Varzea

Voz do Terrão: Em jogo duro, SDX/Cidade Tiradentes vence Jardim Elba por 2 a 1

UOL Esporte

O jogo entre SDX/Cidade Tiradentes e Jardim Elba, no belo Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, deixou os torcedores ligados no jogo do início ao fim. A bola rolou às 13h10, em um domingo frio, mas de jogo quente. Um presente para as torcidas que compareceram e fizeram festa na arquibancada. Foi o grande incentivo para que os atletas fizessem um dos mais disputados jogos da competição, com belos passes, dribles e chutes ao gol. O vencedor foi o SDX, 2 a 1, de virada, com gol no fim do segundo tempo.

Logo no início, o jogo ficou tenso. Os dois times fizeram muitas faltas, alguns atletas se contundiram e os dois técnicos foram expulsos aos 20 minutos do primeiro tempo. Oportunidade para os auxiliares conduzirem o restante da partida. O árbitro expulso, ainda, um jogador pra cada lado e controlou a partida.

Quem começou atacando foi o SDX, que veio a campo com um ponto e confiante no seu elenco forte e entrosado. Aos 7min, a bola sobrou para Petson Rubens, que chutou forte, por cima, mostrando seu cartão de visita. O Jardim Elba, motivado pela sua torcida, logo respondeu. Foi para cima no tudo ou nada e conseguiu ser superior ao adversário na primeira etapa.

Aos 20 minutos, teve uma excelente oportunidade. Rodrigo recebeu perto da linha de fundo e chutou cruzado, direto para o gol. O destino da bola era o ângulo. Atento, o goleiro defendeu, em uma linda ponte. Outro bom lance veio aos 21min: Leandro Carvalho tocou para o outro Leandro, seu companheiro de ataque no Elba, que, debaixo do gol, chutou forte, mas a zaga salvou. O Jardim Elba abriu o placar aos 34min. Após bate-rebate na pequena área, Claudecir, ex-Palmeiras, aproveitou a chance e tocou de chapa, no ângulo esquerdo, sem chance para o goleiro.

 

VEJA A CRÔNICA DE SDX 2 X 1 JARDIM ELBA

No segundo tempo, o Jardim Elba não teve a mesma determinação da primeira etapa. As poucas chances que teve não foram aproveitadas e, em dois descuidos, tomou a virada e perdeu a partida, ficando em situação complicada na competição.

O SDX aproveitou a apatia do Elba e, ligado, chegou ao seu gols aos 6min. Daniel cruzou e, no bate-rebate, a bola sobrou para Anderson, que mandou no fundo da rede, no canto esquerdo do goleiro. 1 a 1. Com o placar igual, o jogo ficou mais emocionante. Aos 13min, o Elba quase fez o segundo: Leandro Carvalho girou e acertou um tirambaço, tirando tinta do travessão. Na resposta, o SDX foi ao ataque e Leandro recebeu no meio-campo. Foi levando a bola e, quando chegou na cara do gol, chutou pra fora, por cima.

O jogo continuou movimentadíssimo e, aos 34min, o SDX virou a partida. Leandro foi na linha de fundo e cruzou para Edinaldo, que escorou de cabeça, de cima para baixo, no canto esquerdo do goleiro. SDX 2 a 1. O Elba ainda teve grande chance de empatar nos acréscimos. Aos 37min, Leandro (do Elba) saiu na cara do gol e, quando chutou, o goleiro fechou o ângulo e defendeu. A partida terminou com Leandro (do SDX)  como o melhor em campo.

No outro jogo do grupo L-35, o Nápoli/Vila Industrial fez 1 a 0 no Primavera/Jardim Panganiello e se classificou para a próxima fase, com seis pontos. O SDX é o segundo, com quatro pontos. Primavera tem um ponto e o Elba ainda está zerado.

 

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo.

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pela nossa página no Facebook ou pelo e-mail papodevarzea@gmail.com