Papo de Varzea

Jogando em casa, Falcão Dourado empata com Amigos do Jardim São Francisco

UOL Esporte

De um lado, o Falcão. Do outro, Pica-Pau, o mascote dos Amigos do Jardim São Francisco. No clássico dos pássaros da zona sul, deu empate em 0 a 0. O jogo, disputado no último domingo no CDC Parque Dorotéia, valeu pela segunda rodada do grupo S-5 da Série B da Copa Kaiser.

A partida começou com o domínio da equipe do Amigos. O primeiro ataque com perigo surgiu aos sete minutos. Índio tocou para Roney, que bateu forte. O goleiro Baiano teve trabalho, mas fez a defesa, espalmando para escanteio. Outro ataque do Amigos foi aos 12 minutos, com Índio. Ele arriscou de fora da área e a bola desviou em Roney, obrigando o goleiro Baiano a se esticar e fazer nova defesa.

Só dava a equipe visitante, que fez pressão na saída de bola e conseguiu roubar.  Hudson chutou de fora da área, forte e rasteiro, e novamente o goleiro Baiano, bem na partida, fez a defesa. Quase gol da equipe do Amigos aos 25 minutos. César recebeu bom lançamento na ponta esquerda e cruzou. Índio chegou batendo de primeira e Cabelo, em cima da linha, tirou a bola, evitando o gol.

A equipe do Falcão Dourado só chegou ao ataque em jogadas de bola parada, com faltas no meio campo. O goleiro do Jardim São Francisco quase não teve trabalho nesse primeiro tempo. Uma das poucas chances do Falcão aconteceu numa cobrança de falta perto da bandeirinha de escanteio. Aos 28 minutos, o bom atacante Luba cobrou e Marquinho subiu, sozinho, e cabeceou como manda a cartilha dos craques: para o chão. O goleiro Alex fez grande defesa, no puro reflexo, segurando firme e evitando o gol.

O segundo tempo começou do mesmo jeito, com o Amigos indo para o ataque e o Falcão Dourado dependendo dos contra-ataques. Com o Amigos bem postada atrás, os defensores se destacaram. Aos três minutos, César, do Amigos, recebeu na esquerda e, quase sem ângulo, bateu no gol. O chute saiu violento e o goleiro Baiano fez a defesa parcial para, em seguida, a zaga afastar o perigo pra longe.

No ataque seguinte, o Amigos quase abriu o placar. Sérgio fez boa jogada pela direita, cruzou e a zaga afastou mal. No rebote, Roney bateu, obrigando o goleiro Baiano a fazer outra boa defesa, espalmando pela linha de fundo.

Aos 15min, falta perigosa para o Falcão. Ceará chutou rasteiro, passando perto do poste do goleiro Alex, que fez golpe de vista e torceu para ir para fora. Outro bom ataque da equipe do Falcão Dourado foi aos 27 minutos, com Aquiles. Ele recebeu na intermediaria e arriscou o chute, mas Alex fez a defesa sem dificuldades. No último lance da partida, o Falcão Dourado teve a chance de marcar de bola parada. A falta foi na entrada da área e Ceará cobrou. Abola explodiu na barreira e a zaga afastou o perigo.

Com o empate em 0 a 0 entre Amigos e Falcão Dourado, a vaga para a próxima fase vai ser decidida na última rodada. O Falcão Dourado enfrentará o Jardim das Palmas/Campo Limpo (que foi rebaixado no ano passado depois de suspeita de combinação de resultados com o time do Beira Rio). O outro embate é entre Amigos e Real Atlético/Parque Santo Antonio, com datas e horários a confirmar.

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com