Papo de Varzea

Voz do Terrão: Raízes/Vila Formosa segura União Gleba e avança para 3º fase da Kaiser

UOL Esporte

Foi um jogo empolgante. No domingo, o Raízes/Vila Formosa venceu o União Gleba do Pêssego/Itaquera por 2 a 1. A partida valia pelo grupo L- 35 da Etapa 2 da Copa Kaiser e foi realizada no Estádio Nicolau Alayon, do Nacional (também conhecido como Arena Kaiser), na Barra Funda/ SP. No outro jogo do grupo, X do Morro/ AE Carvalho venceu o Brasão/Cangaíba por 2 a 1.

Duas boas equipes, Raízes e União Gleba do Pessego EC entraram em campo fazendo contas para a classificação. A equipe da Vila Formosa vinha de uma vitória. O União perdeu na primeira rodada. Além disso, a grande torcida que marcou presença no estádio ajudou a acelerar o ritmo da partida. Dentro das quatro linhas, o que se viu foi um jogo sem violência, em que a arbitragem teve pouco trabalho, mesmo com o gramado molhado.

OS MELHORES LANCES DE RAÍZES 2 X 1 UNIÃO GLEBA

O Raízes pressionou o tempo todo, sem relaxar. O objetivo era manter os 100% de aproveitamento na segunda fase e pensar mais alto no torneio. Logo no início, encontrou boas oportunidades de gol. Com o domínio das ações, só saiu para o ataque nos momentos certos, para garantir a classificação antecipada.

Já o União Gleba do Pêssego também atacou sem medo e encontrou boas jogadas, tanto nos contra-ataques, quanto nas jogadas construídas pelo meio-campo e pelas laterais. A equipe adversária, porém, estava bem atenta e permitiu só um gol. Não foi suficiente e a derrota deixou a equipe em situação difícil na competição.

Logo no primeiro minuto de jogo, André, do Raízes, já chegou com perigo. Dentro da área do União Gleba, chutou forte, por cima. Na reposta, o União Gleba foi ao ataque. Nilson foi derrubado e, na cobrança de falta, Bruno mandou por cima do travessão.

O Raízes marcou aos 15min, em um bate-rebate na área. A bola sobra pra Bessaco colocar no fundo do gol, fazendo 1 a 0. A equipe do União Gleba foi para cima e quase empatou aos 16min. Walace recebeu na área, girou e chutou por cima. Aos 34min saiu o segundo gol do Raízes. André tabelou com Fabiano, que pensou rápido e, de bico, chutou no cantinho rasteiro, no lado direito. Raízes 2 a 0.

Na segunda etapa, o jogo foi emocionante também. O Raízes ajustou sua linha defensiva, evitando pressão pra cima de seu goleiro. Após descuido do Raízes, o União Gleba quase diminui o placar. Aos 15min, Danilo ganhou a bola e tocou para Bené, que chutou um canhão próximo ao travessão. Seis minutos depois, o Raízes teve chance de ampliar. Bruno driblou o goleiro e, quando chutou, a defesa salvou.

Apesar de tentar muito, o União Gleba só conseguiu o seu gol aos 34min. Dú cruzou na medida para Cara Preta. De cabeça, mandou no canto, no fundo gol. Foi o último lance de perigo do jogo.

Além de vencer o jogo, o Raízes ainda teve o melhor jogador em campo, o zagueiro Val, que jogou com muita determinação. O grupo L-35 ficou assim: Raízes com 6 pontos, X do Morro e Brasão com 3 pontos e União Gleba na lanterna, zerado.

 

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo.

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pela nossa página no Facebook ou pelo e-mail papodevarzea@gmail.com