Papo de Varzea

Voz do Terrão: Unidos goleia Irmão Madrugada em sua estreia na Série B

UOL Esporte

Domingo frio, mas de jogo quente no campo Chácara do Conde. Unidos/Jd. Maria Estela goleou por 4 a 1 o Irmãos Madrugada/Pq. Santo Antônio. As jogadas surgiram e os gols apareceram e o dono da festa foi o Unidos, mesmo saindo perdendo por 1 a 0 no primeiro tempo – depois da bronca da comissão técnica, o time virou a partida na segunda etapa. O Irmãos Madrugada jogou muita bola no primeiro tempo, mas na segunda etapa se desorganizou e permitiu a pressão adversária.

O Unidos pressionou até a metade do primeiro tempo. Aos 2 minutos, João Ferreira tabelou com José Antônio Pelé na frente do goleiro, mas perdeu o gol. Bem fechado, o Madrugada  subiu ao  ataque  aos 16 min. e Renato invadiu a linha de fundo e cruzou na medida para o centroavante Bruno. A defesa adversária foi mais rápida e tirou o pão da boca do atacante. O time teve outra excelente jogada aos 29 minutos: Fernando tabelou com Victor Hugo e mandou uma pedrada de fora de área. A bola soprou o travessão.

O Unidos teve sua melhor chance no primeiro tempo por volta dos 30 minutos. Tiago tocou para  o atacante João Ferreira, que mandou uma chinelada da intermediária, tirando faísca no travessão. O jogo esquentou nos minutos finais e saiu o gol para o  Irmãos Madrugada, aos 35 min. O bom atacante Victor Hugo ajeitou com inteligência para Overlan, que, de fora da área, mandou uma tijolada no fundo rede.

No segundo tempo, tudo mudou. O Unidos, que não foi bem na primeira etapa, voltou motivado e as jogadas não demoraram a aparecer. Pelé, que ia ser substituído, botou fogo no jogo e os gols apareceram. Aos 5 min., pressão do Unidos, Pelé tabelou com João Ferreira, na pequena área, e, de três dedos colocou no fundo do barbante. Unidos 1 a 1.

A pressão do Unidos era tremenda e, aos 10 min,  o centroavante João Ferreira tabelou com Pelé, que se livrou da defesa e novamente mandou no fundo do barbante, no canto esquerdo. Unidos 2 a 1

O Irmãos Madrugada foi para cima, tentando empatar. Aos 16 min, Victor Hugo carregou pela linha de fundo e tocou para Fábio Teixeira. Ele mandou uma flechada rumo ao gol, mas parou na defesa. O Unidos, mordido no jogo, foi pra cima com tudo e, aos 25 min., Marcos Paulo foi derrubado na área. O árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Adilson bateu com eficiência.

O Madrugada ainda tentou uma reação aos 26 min. Victor Hugo  organizou jogada com Marcelo e, de frente para o goleiro, chutou fraco. O goleiro agradeceu.

O Unidos ainda fez mais um, após saída errada do goleiro adversário. Triangulação deixou Vinicius “Bilico”  cara a cara com o goleiro e deu um lençol. Entrou com bola e tudo e fez Unidos 4 a 1. O melhor jogador em campo foi Vinicius, do Unidos.

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo.

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com