Voz do Terrão: Madrid, da Móoca, começa bem e arranca três pontos diante do Noroeste
UOL Esporte
Grande jogo de futebol na tarde de domingo. O Madrid, da Móoca, surpreendeu o Noroeste/Vila Formosa, no campo do Americano. O jogo era válido pela primeira rodada do Grupo L-43 da Etapa 4 da Copa Kaiser.
O Noroeste se sentiu à vontade jogando no seu território. Como não podia ser diferente, pressionou o tempo todo, mas esbarrou na retranca adversária. Nem as bolas paradas do bom camisa 10 Fabinho resultaram em gols e o time da Vila Formosa acabou derrotado.
O Madrid, que também é um time de tradição, soube jogar fora de casa. Fechou sua linha defensiva e usou os contra-ataques para, nos cinco minutos finais, construir a vitória.
A arbitragem controlou a partida em um jogo tenso, típico de decisão. A torcida do Noroeste lotou as arquibancadas. O time tem uma das mais fieis legião de seguidores do futebol de várzea. Paulo, zelador do campo do Americano há 23 anos, a torcida alvirrubra sempre enche as arquibancadas, passando emoção, alegria e energia. Como, aliás, merece o futebol varzeano.
Melhores lances
Aos 14 minutos, o Noroeste teve uma grande chance, usando seu ponto forte: a bola aérea. Mauricio, cobrou falta da linha de fundo e Emerson escorou de cabeça, por cima do travessão. Aos 20 minutos, Ricardo fez um belo cruzamento, a meia altura. Thiago tentou de bicicleta, mas não alcançou. Jogada sensacional. Se tivesse dado certo, seria um lindo gol.
A equipe do Madrid se segurou, sem encontrar espaços no campo adversário – que também estava bem distribuído no setor defensivo. Aos 30 minutos, Caio recebeu da intermediária e mandou uma bomba. A bola passou perto do canto esquerdo do goleiro do Noroeste.
Veio o segundo tempo e o Noroeste continuou procurando espaços no campo adversário. Mas, com a boa marcação, o tempo foi passando, a pressão e a ansiedade aumentaram e o time acabou sendo surpreendido. Aos 19 minutos, o Noroeste ainda quase chegou, novamente com Fabinho, que cobrou falta da intermediária na cabeça de Emerson, que mandou por cima do travessão.
Aos 33 minutos, o Madrid contou com a eficiência de Felipe Souza. Ele roubou a bola, escapou do adversário e viu o goleiro um pouco adiantado. Chutou direto, no ângulo. A bola encobriu o goleiro e morreu no fundo da rede. Madrid 1 a 0.
Não deu tempo para o Noroeste reagir. No último minuto, Felipe, novamente, chutou de fora da área. A bola foi na trave e, na sobra, Danilo escorou de cabeça.
O Madrid executou seu plano com perfeição e venceu por 2 a 0 – e ainda teve o melhor jogador em campo: Felipe. No outro jogo do grupo, no campo vizinho do Flor da Vila formosa, o Jardim São Carlos/Guaianases venceu por 1 a 0 o América/Vila Iolanda.
O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.
Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com