Papo de Varzea

Voz do Terrão: Pioneer empata com Cantareira e lidera o grupo

UOL Esporte

Nesse domingo, Pioneer/Vila Guacuri e Cantareira/Heliópolis empataram em 0 a 0 no CDC Anhanguera, no bairro de Campo Grande, na zona sul de São Paulo. O jogo era válido pela segunda rodada da quarta fase da Série A da Copa Kaiser. Na última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 2009, quando o duelo terminou em 3 a 3.

O duelo começou às 13h40, com as duas equipes bem posicionadas. O Pioneer entrou em campo motivado com o resultado positivo na rodada passada. Já o Cantareira entrou em campo modificado em busca do dos três pontos, após derrota na rodada anterior.

O Pioneer teve uma ótima chance aos 10 minutos, quando Vagner passou no meio de três marcadores, bateu cruzado, mas ninguém apareceu a tempo de finalizar. O Cantareira respondeu aos 15 minutos. Pedro Santos cruzou na medida para Leandro Pereira, que subiu, mas não alcançou.

O Pioneer voltou ao ataque com velocidade total. Gilmar avançou pela linha de fundo e chutou forte cruzado. Willians mergulhou de peixinho, raspou a cabeça na bola e quase fez o mais belo gol da rodada.

Na segunda etapa, surgiram várias oportunidades de gol para as duas equipes. O Pioneer, aos 20 minutos, teve falta a favor na cobrança Gilmar. Ele botou por cima da barreira e a bola tirou tinta no travessão.

O Cantareira chegou perto em uma bola de Macedo, aos 30 minutos. Após chute de Keké que explodiu na defesa, Macedo pegou o rebote e mandou uma bomba na trave.  A partida terminou em 0 a 0. Quem levou o prêmio de melhor da partida foi Deyvis, do Cantareira.

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com