Papo de Varzea

Voz do Terrão: Deu empate na Arena entre Papa-léguas e Lobão

UOL Esporte

Com quatro times classificados entre os 36 que seguem na disputa, foi realizada neste domingo a segunda rodada da quarta fase da Copa Kaiser. Pelo grupo L-45, o atual campeão e invicto Ajax, da Vila Rica, empatou em 1 a 1 com o SDX, da Cidade Tiradentes, no palco das grandes decisões do futebol amador em São Paulo, o campo do Nacional.

O Ajax vinha de outro empate, 1 a 1 com o 1º de Maio, do Tatuapé. E o SDX perdeu o último jogo por 3 a 1 para o Coroado, de Guaianases. Em campo, a rivalidade de duas equipes tradicionais da zona leste que tem no amarelo e no preto suas cores. Era o Lobão do Ajax contra o Papa-léguas do SDX.

A partida começou com o respeito e a pegada habitual, mas “tudo na bola”. O primeiro ataque da partida foi do Lobão, aos quatro minutos. Nenê bateu escanteio e Daniel “Nigéria” subiu sozinho, mas furou. Fred, que vinha atrás, dominou a bola e, sozinho dentro da pequena área, bateu forte. Pegou muito embaixo e a bola passou longe. A defesa do SDX ficou só olhando o ataque adversário. A resposta veio com Henrique, que recebeu na ponta esquerda e arriscou o chute. O goleiro Otavio, do Ajax, fez a defesa parcial e, no rebote, a zaga, atenta, deu um bico, afastando o perigo de perto da área.

Aos 12 minutos, quase gol do Ajax. Romarinho recebeu passe dentro da área, ajeitou e bateu, tirando do goleiro Ricardo. A bola passou raspando. A partida estava aberta, as duas equipes tiveram chance de abrir o marcador.

Na sequência, em uma jogada rápida da equipe do SDX, saiu o gol. Henrique recebeu a bola no meio campo e fez grande lançamento para Juquinha. Ele entrou por trás da zaga, como homem surpresa. Dominou a bola, já tirando do goleiro Otavio, para abrir o placar.

O Ajax saiu rápido para buscar o empate. Nenê fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou para Thiaguinho, dentro da área. Ele dominou e, na hora de bater, a marcação chegou rápido e chutou para fora, perdendo a chance.

O gol de empate do Ajax saiu aos 25 minutos. Thiaguinho, esperto, bateu a lateral rápido para Marquinho, que dominou e devolveu. Na ponta esquerda, o atacante ganhou na corrida da zaga e cruzou na medida para o atacante Daniel “Nigéria”, que se antecipou e bateu de primeira, empatando a partida em 1 a 1.

A equipe do Ajax ainda teve outra boa chance de desempatar o placar. Romarinho recebeu na ponta esquerda e tocou para Thiaguinho, o rei dos cruzamentos. Ele mandou para Daniel dominar no peito. Na hora de concluir, porém, a bola escapou e o goleiro Ricardo, do SDX, foi rápido e fez a defesa.

A segunda etapa começou fria, com as duas equipes parecendo satisfeitas com o empate. Com isso, foram poucos os ataques. As bolas eram trocadas no meio campo e ninguém arriscava. Ataque, mesmo, só foi acontecer aos 16 minutos. Geremias, do Ajax, roubou a bola no meio campo e lançou Thiaguinho, que bateu. O goleiro fechou o ângulo e fez a defesa parcial. No rebote, a zaga deu um chutão para fora.

O ataque do SDX só apareceu aos 22 minutos, com grande lançamento do zagueiro Chocolate, que achou Henrique sozinho. O atacante chegou batendo de primeira, na saída do goleiro Otavio. A bola ia entrando quando o zagueiro Fred, com o bico da chuteira, colocou para escanteio, evitando a virada. E ficou assim, um jogo equilibrado e um gol para cada lado.

Os próximos confrontos do grupo L-45, no dia 28/7, serão entre SDX e 1º de Maio, no campo do Canarinho, de São Matheus, e Coroado e Ajax, no campo do Burgo Paulista. As duas partidas estão marcadas para 13h.

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com