Papo de Varzea

Você é a favor ou contra os fogos de artifício na várzea?

UOL Esporte

 

No último domingo, quatro times fortes jogaram no campo do Nacional, na Barra Funda. Desta vez, a tradicional queima de fogos foi proibida.

Mesmo assim, os jogadores não deixaram de entrar em meio à fumaça. Os especialistas usaram foguetes de luz e apitos que, tecnicamente, não são fogos de artifícios. Eles não voam, por exemplo.

O regulamento do torneio é bem rigoroso nesse aspecto. “A soltura de fogos de artifício poderá ser autorizada mediante consulta prévia, e somente antes do início da partida, através de baterias próprias e local apropriado, por empresa especializada e órgãos competentes. Caso contrário a equipe estará sujeita às penalidades a serem aplicadas pelo Comitê Disciplinar.”

Nem sempre, porém, as coisas dão certo. Neste ano, o Papo foi em jogo no Flamengo, da Vila Maria, em que os fogos não foram montados de maneira correta. A cangalha foi feita sobre mato seco. O fogo se alastrou e atingiu três carros. Quem quiser lembrar do caso, está aqui: Queima de fogos atinge dois carros antes de jogo decisivo da Kaiser.

O que você acha da queima de fogos? Futebol de várzea é o mesmo sem ela?