Papo de Varzea

União Alto Alegre bate Titanus e fica perto da semifinal

UOL Esporte

No domingo, a bola rolou pelas quartas de final da 5ª Copa Kaiser Série B. Na segunda rodada do Grupo L-41, no campo do Americano na Vila Formosa, o União Alto Alegre, de São Mateus, venceu o Titanus, de Guainases, por 2 a 1.

A partida começou com as equipes tocando a bola e sem chutar ao gol. O primeiro ataque com perigo foi aos 27 minutos. O atacante Beto fez boa jogada pela direita e tocou para Ti. No meio da confusão dentro da pequena área, ele chutou e abriu o placar para o União Alto Alegre. O União voltou ataque aos 33 minutos. Raul fez boa jogada no meio campo e lançou Ti, que dominou e bateu de bico. A bola passou raspando a trave do goleiro Linguiça.

A explicação para esse domínio do União era o número de adversários em campo. O Titanus jogou o primeiro tempo com um homem a menos. Por isso, se preocupou mais em defender do que atacar.

As equipes voltaram com mais vontade do intervalo. Aos 10 minutos Diego Fuscão fez a jogada para Beto, que bateu sem força. O goleiro Lingüiça, bem colocado, fez a defesa. A resposta do Titanus veio no ataque seguinte. Diego recebeu lançamento na ponta direita e saiu do zagueiro. Bateu firme e o goleiro Sacanagem foi sério na bola e evitou o gol de empate.

Aos 13 minutos, novo ataque do Titanus. Dedão recebeu lançamento na intermediaria e arriscou o chute. Saiu forte e a bola passou perto do gol. O goleiro Sacanagem ficou só olhando. Nesse momento, só dava Titanus na partida. Aos 17, Renato fez ótima jogada e tocou para Diego. Ele foi à linha de fundo e cruzou para o zagueiro Xalalá dominar e bater forte. A bola tinha endereço certo, mas a zaga do União se jogou na direção do chute e evitou o gol de empate.

No contra-ataque saiu o segundo gol do União. A defesa do Titanus estava aberta e Cabrobó recebeu lançamento. Sozinho e com muita frieza, deu um toque sutil por cima do goleiro, que saía para fazer a defesa. Golaço do União!

Em seguida, o time quase ampliou o placar. Diego Fuscão recebeu lançamento e, da entrada da área, bateu colocado, tirando do goleiro. A bola explodiu na trave e voltou para o meio da área. Ronaldo, sozinho, fez o gol, mas o assistente levantou a bandeira. O árbitro Ricardo José da Cruz confirmou o impedimento.

O gol de honra do Titanus foi de craque. Aos 23 minutos, Diego recebeu lançamento na ponta esquerda e fez linda jogada individual, saindo dos zagueiros e batendo firme no canto de Sacanagem, diminuindo o placar para 2 a 1.

O União se fechou na defesa e começou a sair nos contragolpes. Quase fez o terceiro aos 27 minutos. Ronaldo foi lançado, ele levou a bola à linha de fundo e cruzou. A zaga do Titanus afastou de qualquer jeito e, no rebote, Fuscão (eleito o craque da partida) dominou e bateu colocado. Só não contava com Linguiça, que se esticou todo e fez grande defesa.

Nos minutos finais, o União ainda teve outra boa oportunidade de ampliar o placar. Cabrobó arriscou chute cruzado e a bola explodiu na trave. Com a vitória, a equipe divide a liderança do grupo L-41 com o Juta Três. O terceiro colocado é o Irmãos Coragem. O Titanus é o lanterna.

Os próximos confrontos serão no próximo domingo, às 11h30. Titanus e Juta Três se enfrentam no campo do Burgo Paulista. O União Alto Alegre pega o Irmãos Coragem, no Jaú.

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com