Papo de Varzea

São Carlos ganha do Pioneer, mas fica sem a vaga

UOL Esporte

O Jardim São Carlos, de Guaianases, venceu o Pioneer, da Vila Guacuri, por 2 a 1. O resultado do jogo no Anhanguera, na zona sul, porém, não valeu muito. Os dois times acabaram eliminados nas quartas de final da Copa Kaiser.

Para se classificar, o São Carlos tinha a dura tarefa ganhar do Pioneer e ainda torcer para que, no outro jogo do grupo, o Família 100 Valor ganhasse do Danúbio. Não aconteceu: o jogo terminou em 2 a 2, eliminado os dois times que entraram em capo no Anhanguera.

Mesmo assim, foi uma boa partida. O São Carlos começou em cima, procurando abrir o placar logo. No quarto minuto de jogo, já incomodava. Baraúna fez boa jogada no meio-campo e arriscou o chute, que saiu rasteiro, no cantinho. O goleiro Celso, do Pioneer, fez a defesa.

Aos nove minutos, Celso levou outro susto. Jackson recebeu lançamento na ponta esquerda e viu Barriga, sozinho, na entrada da área. Ele dominou e bateu forte, mas Celso, bem colocado, fez a defesa. Na sequência, Marcinho que fez ótimo lançamento e achou Baraúna livre na ponta esquerda. O atacante bateu cruzado, com veneno. Novamente o goleiro Celso se esticou todo.

O Pioneer só chegou ao ataque aos 14 minutos. Alemão tocou para Ricardo, que avançou e bateu na saída do goleiro Marins. A bola saiu. O São Carlos não se importou com o lance de perigo. Marcinho, mais uma vez, fez ótimo lançamento para Jackson na ponta direita. Ele foi até a linha de fundo e bateu para trás. Barriga fez o corta luz e a bola sobrou limpa para Baraúna, que chegou batendo de primeira, para fora. Aos 22 minutos, foi a vez de Baraúna dar trabalho para Celso. Ele Recebeu na esquerda, bateu no canto e, novamente, o goleiro foi buscar.

Pressionado, o Pioneer, quando chegava ao ataque, sempre levava perigo. Aos 24 minutos, Ricardo recebeu na ponta esquerda e tocou para o atacante Rodrigo. Ele bateu colocado e passou perto. O primeiro gol do São Carlos saiu de bola parada, aos 30 minutos. Baraúna cobrou e a zaga do Pioneer vacilou. Marcinho, meio deslocado, abriu o placar. O São Carlos quase aumento dois minutos depois. Marcinho lançou Baraúna, que arriscou o chute. Celso pegou mais uma.

No último lance do primeiro tempo, o empate quase saiu. Gilmar bateu o escanteio e os zagueiros do São Carlos ficaram olhando. O atacante Magrão subiu sozinho e cabeceou forte. Marins evitou o gol com uma grande defesa.

A segunda etapa começou com o Pioneer melhor. Aos três minutos, Magrão recebeu na intermediaria e fez o pivô para Mentirinha. O volante chegou batendo de primeira e obrigou Marins a espalmar para escanteio.

Na cobrança, Gilmar quase fez olímpico: a bola pegou uma curva grande e explodiu no travessão. Aos 16 minutos, nem o goleiro, nem a trave impediram o gol. Gilmar bateu mais um escanteio e Marins socou a bola. No rebote, já fora da área, Rodrigo usou a perna esquerda para, de primeira, fazer o gol.

Com a partida empatada, restava ao São Carlos ir para o ataque e tentar fazer o gol da vitória (e ainda sonhar com a semifinal). Aos 25 minutos, Rinaldo fez boa jogada individual na ponta esquerda e cruzou para o atacante Luizinho. Ele subiu sozinho e testou para fora.

No último lance, quando todos já estavam esperando o empate, surgiu um contra-ataque rápido do São Carlos. Jackson fez boa jogada no bico da grande área e tocou para Luizinho. Ele só ajeitou para Marcinho bater de curva. A bola foi rente à grama e no pé da trave. O goleiro Celso pulou, mas não achou nada. Era o segundo gol de Marcinho na partida.

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com