Papo de Varzea

Prévia da seleção da Copa Kaiser: Vila Izabel e Ajax lideram indicações

UOL Esporte

DESENHE A SUA SELEÇÃO

  • Renato Cordeiro
    Como recebemos muitas reclamações sobre a ausência de nomes nas enquetes, resolvemos fazer uma nova pesquisa. Agora, vamos eleger os ''Craques Papo de Várzea'', um para cada posição (goleiro, zagueiro, volante, meia e atacante – na lateral, só um será eleito, seja ele direito ou esquerdo).
  • Quem quiser sugerir nomes, poderá fazer isso em nossa fan page (FB/PapoDeVarzea). Mas as regras serão rígidas: só serão aceitas indicações no formato ''Posição: Nome (Time/Bairro)'' – as indicações que não tiverem nesse formato serão excluídas e não entram na conta final.
  • O critério de escolha será o número de likes que o comentário com a indicação receber. Essa pesquisa também será fechada entre sexta e sábado.
  • A transmissão da final da Série A da Copa Kaiser, no domingo às 13h30, entre Leões da Geolândia e Família 100 Valor, foi cancelada

Desde a semana passada, o Papo de Várzea perguntou para seus leitores quem são os jogadores que formarão a seleção da Copa Kaiser. As enquetes serão fechadas na sexta-feira e vamos anunciar os vencedores no sábado. Até agora, os dois times que lideram as indicações são Vila Izabel, com o goleiro e um volante, e o Ajax/Vila Rica, com um zagueiro e um volante.

Goleiro: Hebert (Vila Izabel)

Com quase 3 mil votos, Hebert, do Vila Izabel, tem 40,32%, pouco a mais do que Marins, do Jardim São Carlos, com 39,76%. O terceiro é William, do Danúbio, com 11,14% – a presença do jogador, aliás, foi polêmica, já que o titular do time nas fases finais foi Marcos Uruca.

Lateral-direito: Josinaldo (Comercial)

A eleição do camisa 2 tem apenas três concorrentes e a vantagem é de Josinaldo, do Comercial/Pirituba, com 58,63%. Antônio Café, do Danúbio, zagueiro de origem, mas que ganhou pelo menos um Craque Kaiser na lateral, é o segundo, com 39,09%.

Lateral-esquerdo: Paulo César (Saloá)

A eleição de quem vai defender pelo lado esquerdo também está quente, com quase 2.500 votos. O líder é Paulo César, do Saloá, com 48,71%. O segundo é Caio Vilela, do finalista Leões da Geolãndia, com 42,31%.

Zagueiros: Fred Odebe (Ajax/Vila Rica) e Índio (Jd. São Carlos)

A eleição dos melhores zagueiros tem menos de 200 votos. O líder é o nigeriano Fred Odebe, do Ajax, da Vila Rica, com 35,75%. Atrás dele está André Índio, do Jardim São Carlos, com 34,64%. Disney, do Jardim Brasil, o zagueiro que mais vezes foi Copa Kaiser, é apenas o terceiro, com 9,5%.

Volantes: Fabiano Assunção (Vila Izabel) e Danilo (Ajax/Vila Rica)

A briga pelas duas vagas de volante está apertada. O líder é o irmão do volante do Santos, Marcos Assunção. Fabiano Assunção joga no Vila Izabel e tem 30,63% dos votos. O segundo é Danilo, do Ajax, da Vila Rica, com 22,62%. Próximos estão o semifinalista Cecéu, do Nápoli, com 17,87% e Uilian Baraúna, do Carrão, com 13,69%.

Meia: Pocotó (100 Valor) e Emerson (Renascente)

Nos homens de criação, a briga pelas duas vagas na seleção tem três candidatos na frente. Finalista da Kaiser, Pocotó tem 43,4%. Em segundo está Emerson, do Renascente, com 31,33%. Igor Feijão, do Danúbio, é o terceiro, com 21,02%.

Ataque: Ronaldinho (Coroado) e Baixinho (Danúbio)

A briga pelo lugar de homens-gol também está acirrada. Com quase cinco mil votos, Alexandre Ronaldinho, do Coroado, Edmilton Baixinho, do Danúbio, e Eduardo Bill, do Inter Jaraguá, estão virtualmente empatados, com diferença inferior a 1% dividindo o trio.

Só para lembrar: os candidatos foram decididos após pesquisa com os jogadores que mais vezes ganharam o prêmio de melhor do jogo (o Craque Kaiser) na edição 2013 da competição – as posições foram as informadas pelos próprios delegados das partidas.

  • DivulgaçãoNo domingo, o UOL vai transmitir, ao vivo, a final da Série A da Copa Kaiser. O jogo está marcado para 13h30, entre Leões da Geolândia e Família 100 Valor