Papo de Varzea

Agenda: Djalminha em Santa Catarina e duas ações muito legais em São Paulo

UOL Esporte

A edição desta sexta-feira da agenda do fim de semana é especial. Quem acompanha o Papo de Várzea já sabe que no domingo tem final da Copa Kaiser em São Paulo, no estádio do Nacional. Mas sabia que tem, também, a decisão em Santa Catarina? E com um convidado especial… Além disso, também estão marcadas duas ações que o blog apoia. Se você puder, prestigie.

DJAMILNHA JOGA FINAL DA COPA KAISER EM SANTA CATARINA

No último fim de semana, rolaram os jogos de ida das finais da Copa Kaiser de Santa Catarina. As partidas foram equilibradas, principalmente na decisão da categoria Titulares: a equipe do Salto do Norte virou contra Atlético Passo Manso e venceu por 2 a 1. E é justamente esse duelo que reserva a principal atração da competição no próximo domingo.

Para reverter a vantagem do rival, o Atlético convocou um reforço de peso. Lembra do Djalminha, ex-meia que brilhou por Flamengo, Palmeiras e La Coruña? Ele vai jogar o segundo duelo da decisão pelo time de Itoupava. “Dentro do campo, a qualidade do Djalminha é indiscutível. Ele vem pra suprir uma necessidade de melhorar nosso setor da meia cancha, além da visibilidade que irá trazer para o clube e para a competição”, diz o auxiliar técnico do Atlético Passo Manso, Ivan Florentino.

Além de Djalminha, a equipe também conta com o zagueiro Rafael Schmidtz, ex-profissional que passou anos na Europa, principalmente na equipe francesa do Lille, e encerrou a carreira no Atlético Paranaense. Para quem não sabe, Djalminha é filho de Djalma Dias, um dos maiores zagueiros da história de Palmeiras – ele também passou por Atlético Mineiro, Santos e Botafogo e brilhou com a camisa da Seleção Brasileira.

Nas outras categorias, a situação é a seguinte: na aspirantes, o Canto do Rio bateu o Grêmio Itoupavazinha por 2 a 1 e está a um empate do título, na Veteranos, JJ Bordadados e Salto do Norte empataram em 1 a 1. Veja a programação:

Sábado (19/10)

Veteranos

15h – Salto do Norte x JJ Bordados
(Estádio Raimundo Rinkhus  – Blumenau)

Domingo (20/10)

Titulares

16h – Atlético Passo Manso x Salto do Norte
(Estádio Guilherme Jensen – Blumenau)

Aspirantes

9h30 – Grêmio Itoupavazinha  x Canto do Rio
(Estádio Adolfo Largura – Blumenau)

 

FESTIVAL PARA AJUDAR DIRETORA DO BOA ESPERANÇA

Diretora do Boa Esperança, de São Mateus, Alessandra Santana está se recuperando de acidente sério. Passou por uma cirurgias e, com lesões na coluna, não deve voltar a andar. A gravidade do que aconteceu, porém, uniu o universo da várzea paulistana.

O grupo Amigos da Várzea, que reúne quase seis mil torcedores, diretores, jogadores e árbitros, está mobilizado para ajudar. Como? Eles organizaram um festival que rola neste sábado (19/10), CDC Délio d’Carvalho (altura do número 117 da Rua João José de Queiroz, na Ponte Rasa), para arrecadar fundos.

O objetivo é comprar uma cadeira de rodas motorizada, que custa entre R$ 7 mil e R$ 10 mil. Além disso, Alessandra precisará reformar sua casa, para atender às necessidades de uma pessoa com mobilidade reduzida.

Quem quiser ajudar, pode entrar no facebook da Alessandra (https://www.facebook.com/alessandra.camposdesantana), para dar uma força e mandar mensagens positivas, ou fazer uma doação diretamente na conta bancária (Alessandra Campos Santana, banco Santander, agência: 0831 e conta: 01.004199.4).

Confira os jogos:

9h20 – Nenê de Vila Matilde x Veteranos do Alvim

10h40 – Atlético/Perus x Lisboa

12h – Miolo/Vila Esperança x Botafogo/Guaianases

13h30 – Madrid/Moóca x Leões

14h40 – Jardim Verônia x Fumaça/Cidade Tiradentes

16h – Boa Esperança/São Mateus x Só na Brisa/Jardim Regina

 

VÁRZEA PROMOVE DOAÇÃO DE SANGUE COLETIVA

Desde o mês passado, uma grande mobilização está acontecendo entre os times de várzea de São Paulo. E o motivo é mais do que nobre: doação de sangue. Neste sábado, mais de 100 pessoas vão se reunir no CDC Ferradura, na Vila Santa Catarina, na região do Jabaquara, para participar da campanha “O Futebol de Várzea Unido: Doe Sangue, Sangue é Vida!” A galera se encontra por lá às 10h, para ir ao posto de coleta de sangue, no Hospital das Clínicas. Quem está organizando tudo é a Sindy Souza, do Explosão, da Vila Joaniza. Confira os detalhes:

O Futebol de Várzea Unido. Doe Sangue, Sangue é Vida!

Em parceria com diversos times de futebol de várzea, estamos realizando uma campanha solidária em prol da obtenção de doadores de sangue: “O Futebol de Várzea Unido: Doe Sangue, Sangue é Vida!!”.

Para que a campanha alcance o devido sucesso, contamos com a colaboração de todos.

Contamos com o Apoio de todos os CDCs Paulão Anhanguera, Mendes CDC Missionaria,Dido CDC Niterói entre outros.E a Subprefeitura Cidade Ademar (Celso Dutra departamento de Esportes).

Abaixo seguem informações para sua importante ajuda:

Período: 19 a 31 de Outubro

Onde:

Dia 19, excepcionalmente no CDC Ferradura – Vila Sta. Catarina (Rua Adelino Da Fontoura, 404 – Jabaquara): é o ponto de encontro. Às 10h, uma caravana deixa o local para o posto de coleta no Hospital Clinicas (Av. Dr Enéas Carvalho de Aguiar,155 – 1° andar – Cerqueira César). Cerca de 100 doadores estão confirmados.

Do dia 20 a 31: demais postos da Pró Sangue. Para participar, é só informar que está participando da campanha:

Posto Clínicas: Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 1º andar – Cerqueira César – São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 7 às há
Sábados e feriados, das 8 às 18h
Fechado aos domingos
Estacionamento gratuito para carros, por até duas horas – Garagem Subterrânea Clínicas (exceto para carros com sistema Sem Parar/Via Fácil). Para motos, há 6 vagas gratuitas (sujeitas à disponibilidade e sem cobertura de seguro) em área específica reservada a esse tipo de veículo, na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, antes da cancela, do lado esquerdo.

Posto Dante Pazzanese: Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera – São Paulo
De segunda a sexta, das 8 às 17h
Sábados, das 8 às 16h
Fechado aos domingos e feriados

Posto Regional de Osasco: Rua Ari Barroso, 355 – Presidente Altino – Osasco
De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h
Sábados, 1º, 3º e 5º de cada mês, das 8 às 16h
Fechado nos demais sábados, domingos e feriados

Posto Barueri: R. Angela Mirella, 354 Térreo – Jd. Barueri – Barueri
* próximo à Av. Sebastião Davino dos Reis
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h
Fechado aos sábados, domingos e feriados

Posto Mandaqui: R. Voluntários da Pátria, 4227 – Mandaqui – São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 12 às 18h
Fechado aos sábados, domingos e feriados

Posto Pedreira: R. João Francisco de Moura, 251 – Vila Campo Grande – São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30
Sábados, 1º, 3º e 5º de cada mês, das 7h30 às 16h30
Fechado nos demais sábados, domingos e feriados

Obrigado pela atenção!

Sindy Souza

Telefone: 11 5973-4924 Celular 11 9-5279-4983

 

TORNEIO MELHOR IDADE, DO ARCO

No sábado (19110), rola a segunda rodada do Torneio Melhor Idade, que está sendo divulgado pelo pessoa do Arco FC. As partidas são realizadas no CDC Niterói (Rua Jurimanás, 82 – Jd. Niterói – Zona Sul):

8h – Recr. Real Atlético x Amigos do Nó

9h30  – Arco F.C x Aguia Negra (Americanópolis)

11h – CDC Niterói  x Juventus da Vila Joaniza