Papo de Varzea

Gangster, da Vila Rica, é campeão da 18ª Copa Anhanguera

Papo de Várzea

gangster

Não deu para o Gaviões, da Cidade Júlia. Na final da 18ª Copa Anhanguera, no Campo GECG (Grêmio Esportivo Campo Grande), o Gangster, da Vila Rica, foi melhor, venceu por 3 a 0 e levantou o título. Na semifinal, disputada no domingo anterior, o Gangster já tinha mostrado força ao bater, nos pênaltis, o R2- Debony. O Gaviões tinha vencido o Furacão por  3 a 2.

A conquista coroa a recente história do Gangster, fundado há pouco mais de um ano. Em tão pouco tempo, já foi campeão da taça Ferradura, da Vila Santa Catarina, vice da Copa Vila Missionária.

O duelo começou com as duas equipes avançando muito e mostrando força ofensiva, apesar do forte calor. Aos cinco minutos, Tiaguinho recebeu na intermediaria, ganhou da zaga adversária na corrida e bateu colocado. Em cima da linha, o zagueiro do Gaviões salvou o que seria o primeiro gol da partida.

Na resposta, Felipe tocou com açúcar para Marcinho, que avançou e bateu da grande área. Acertou um chute forte, mas o goleiro do Gangster fez uma linda defesa. O Gaviões seguiu em cima e, aos 15 minutos, quase marcou. Beiço arriscou forte, de fora da área, rente ao travessão, assustando o goleiro.

O Gangster, após os sustos, impôs seu ritmo, foi pra cima e dominou o meio campo. Aos 25 minutos, fez 1 a 0 em uma bela jogada. Felipe tocou para Bruninho, o maestro e camisa 10 do time, que lançou Tiaguinho. O atacante ganhou na corrida e colocou no fundo do barbante, rasteiro, no contrapé do goleiro.

Aos 30min, quase saiu o segundo gol do Gangster. Tiaguinho ganhou no meio-campo, avançou ao ataque e cruzou na medida para Magrão. O atacante cabeceou por cima, desperdiçando uma ótima chance.

A segunda etapa começou com o Gaviões modificado. Mesmo assim, o time não melhorou. Bem montado, o Gangster sobrou em campo, aproveitando, principalmente, a velocidade dos atacantes.

Aos 17 minutos saiu o segundo gol. O atacante Magrão roubou bola no meio campo e tocou na frente para João, que tinha acabado de entrar em campo. Ele ajeitou e fuzilou no canto direito do goleiro Negão.

O Gavião ainda tentou uma reação aos 22 minutos. Mazinho tocou para Cuca, que, de fora da área, mandou uma pedrada.Chute forte, no canto esquerdo. O goleiro Fabio fez boa defesa e botou para escanteio. Depois, o Gaviões só chegou nas bolas paradas. Aos 25 minutos, Felipe cobrou falta frontal, por cima da barreira. O goleiro Fábio se esticou todo e tocou para escanteio.

O dia, porém, era mesmo do Gangster. Aos 25, o dono do jogo, Magrão, recebeu no bico da grande área e pedalou para cima de dois marcadores. Encontrou uma brecha e colocou rasteiro, no cantinho. O goleiro se esticou todo, mesmo encoberto. Defendeu, mas espalmou para frente. No rebote, Magrão colocou no fundo do gol, fazendo 3 a 0 e liquidando a partida.

Nos minutos finais, o Gaviões ainda teve uma chance de fazer o gol de honra. Em cobrança de falta perigosa, outra vez de Felipe, a bola passou tirando tinta do travessão, assustando o goleiro Fabio. Mas não teve jeito de tirar o título do Gangster, que, de quebra, levou as premiações de artilheiro, com Thiaguinho, e melhor defesa, com o goleiro Fabio.

Por Sebastião Vieira e Eduardo Lima