Papo de Varzea

Tudo pronto para a “Copa do Mundo”? Ajax e Pioneer empatam em preparação

Papo de Várzea

ajaxpioneer7

No último domingo (16/2) aconteceu no CDC Parque Dorotéia o grande clássico dos campeões da várzea. Em campo, as equipes do Pioneer, da Vila Guacuri, e do Ajax, da Vila Rica. Ambos estão na reta final da preparação para a última edição da Copa Kaiser e mostraram, durante a partida, que devem ser respeitados.

A partida começou em clima de festa, com os alambrados cheios. E, com duas equipes técnicas, a bola rolava fácil. O primeiro gol foi do Lobão, de bola parada. O árbitro da partida marcou pênalti e o meio-campista Jackson bateu firme.

Na segunda etapa, o Pioneer correu atrás e empatou com o atacante Makita. Ele aproveitou a bobeira da zaga do Ajax e, sozinho, empurrou para o fundo das redes. O Ajax tomou a frente do placar mais uma vez após um chute de fora da área do lateral direito Henrique. A bola explodiu no travessão e, no rebote, Thiaguinho, que tinha acabado de entrar, aproveitou e só empurrou.

Perdendo em casa, o Pioneer saiu com tudo para o ataque. Foi aí que apareceu o paredão Marins, novo goleiro do Ajax, com ótimas defesas. Quando parecia que ele iria garantir a vitória do Ajax, veio o empate.

Nos minutos finais, em uma jogada rápida pela ponta direita, a zaga do Ajax fez linha burra. Makita, de novo, bateu forte, cara a cara com o goleiro, para marcar. Com o empate, o Pioneer 2014 soma 4 jogos, com duas derrotas e dois empates.

Por Eduardo Lima, do jornal É Nosso

ajaxpioneer1

ajaxpioneer2

ajaxpioneer3

ajaxpioneer4

ajaxpioneer5

ajaxpioneer6