Palmeirinha faz a lição de casa e vence Renascente por 2 a 1
Papo de Várzea
No domingo, o Palmeirinha, de Paraisópolis, venceu por 2 a 1 o Renascente, do Jardim Umuarama, dentro de casa, pelo grupo S-5 da Copa Kaiser. O jogo foi pegado, dificultando o trabalho da arbitragem.
O resultado acabou surpreendendo quem acompanhou a preparação para a competição. O Renascente era apontado por muitos como umas das equipes mais fortes da zona sul e foi para Paraisópolis com força máxima: torcida (coordenada pela tia Jacira e pela fotógrafa Naninha), comissão técnica completa e contratações de peso para a temporada.
Quando a bola rolou, às 13h30, o Palmeirinha acabou com o favoritismo do rival logo aos 50 segundo. Em bola espirrada, Gullit tocou de cabeça para Jorginho, que, também de cabeça, mandou para o fundo do barbante. Após sofrer o gol, o Renascente se inflamou e foi em busca do empate. Apesar do ímpeto, esbarrou na forte marcação adversária.
Na segunda etapa, o Renascente continuou pressionando. Aos sete minutos, Emerson cobrou falta com perigo e a bola passou próxima do ângulo esquerdo do goleiro Juninho. O Palmeirinha, em um contra-ataque aos 10 minutos, quase ampliou. Juninho, da linha de fundo, chutou para o gol. Dicão, atento, espalmou de mão trocada. Em outra subida ao ataque, saiu o segundo gol do Palmeirinha. Aos 13 minutos, o lateral Paulo tocou para Gullit, que ajeitou no bico da grande área e chutou no canto direito de Dicão.
Jogando melhor, o Renascente seguia em cima. Apenas dois minutos depois, diminuiu o placar. O lateral direito Tiago cruzou na cabeça de Douglas, que testou para o fundo do barbante. Daí para frente, o time de Paraisópolis jogou com a cartilha nas mãos: se segurou e aguentou a pressão do Renascente. Quem ficou feliz com resultado da partida foi Chiquinho, administrador do campo e presidente do Palmeirinha. No outro jogo do grupo S-5, no CDM Doroteia, deu empate: Mãe Sara 3 x 3 ABC.
Palmeirinha/Paraisópolis 2 X 1 Renascente/Jd. Umuarama
Palmeirinha: Juninho; Cafu, Toninho, Emerson, Sassá, Paulo, Val (Valquimar), Gullit, Jorginho (Rafael Ribeiro), Fumaça, Esquerdinha (Eduardo). Técnico: Eduardo(Auxiliar técnico: Benicius)
Renascente: Dicão; Tiago, Peixe (Henrique), Paulo Victor, Vandinho, Caio (Douglinha), Julio Cesar (Douglas), Everton, Tiago Negrão, Emerson, Juan. Técnico: Celso (Auxiliar técnico: Moisés)
Gols: Jorginho e Gullit (Palmeirinha) e Douglas (Renascente)
Local: Campo do Palmeirinha, em Paraisópolis/SP
Data: 16/03/14
Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Assistentes: Luciano Silva e Isaias Domingues
4º Árbitro: Cléo Mercês
Por Sebastião Vieira, colaborador do blog