Papo de Varzea

Coroado 100% vence o Nova Cidade em clássico de AE Carvalho

UOL Esporte

Depois de duas semanas de muito trabalho (e decepção com alguns resultados da Copa Kaiser), o Papo volta aos trabalhos. Nas próximas semanas, o objetivo é não deixar você, leitor, esperando tanto…

08

Coroado 100% vence o Nova Cidade em clássico de AE Carvalho

No dia 13, rolou a rodada decisiva da última edição da Copa Kaiser, no campo do Burgo. Várzea de verdade: nada de terrão, lama mesmo, com muita poça de água. Mesmo assim, a vitória do Coroado/AE Carvalho sobre o Nova Cidade/AE Carvalho foi bonito.

As duas equipes chegaram invictas, mas o Coroado estava com o regulamento embaixo do braço: jogava pelo empate. Com a obrigação de vencer, o Nova Cidade também estava forte e quem estava no campo viu um jogaço.

No primeiro tempo, as duas equipes jogaram fechadas, sem dar espaços. E, com o campo muito pesado, a bola não rolava. A força prevaleceu. O Coroado quase chegou ao gol aos 20 minutos, em jogada rápida do meio-campista Baiano. Ele tocou para Maria Kátia, que dominou e ajeito bateu forte. A bola explodiu na trave e, no rebote, o goleiro Edmar, do Nova Cidade, fez a defesa. Aos 27, a zaga do Nova Cidade afastou errado e Maria Kátia, de primeira, fez a bola passar raspando a trave.

07

Na segunda etapa, o jogo foi mais aberto. No primeiro ataque, quase saiu o gol do Coroado. Maria Kátia recebeu na entrada da área e arriscou o chute. O goleiro Edmar bateu roupa e, no rebote, o atacante Ronaldinho dominou na cabeça e, meio sem jeito, bateu para fora. A resposta do Nova Cidade veio no ataque seguinte, em cobrança de falta. A zaga vacilou, Zike dominou errado, mas a bola sobrou para Damião, dentro da pequena área. Ele bateu forte, mas sem direção.

Aos 18, Willian fez boa jogada na ponta direita e cruzou. Augusto bateu para fora, perdendo mais uma chance para o Nova Cidade. Três minutos depois, a defesa do Coroado deu um bicão para frente, Maria Kátia brigou no alto com a zaga e a bola sobrou limpa para Ronaldinho. Sozinho, o artilheiro bateu para fora.

06

Aos 23, Maria Kátia recebeu na ponta direita, foi até a linha de fundo e cruzou, Ronaldinho dominou e bateu para fora novamente. O Nova Cidade chegou aos 26 minutos. Após dividida no alto, a bola sobrou limpa para Willian, que bateu de pé esquerdo, perto da trave do goleiro Caveira, que tomou um susto.

Aos 30 minutos, o Punk bateu falta, a zaga do Nova Cidade não conseguiu afastar e, no rebote, Maria Kátia bateu forte. A bola explodiu na trave e, no rebote, Fabiano concluiu, mas a zaga se jogou na frente e evitou o gol colocando para escanteio.

O gol só saiu no último lance da partida. Fabiano fez excelente jogada no meio-campo e tocou para Ronaldinho. Após cansar de perder gols, ele não foi fominha: tocou para o atacante David, que tinha acabado de entrar. Em seu primeiro toque na bola, rolou para o fundo da rede. Não precisava da vitória, mas com ela, o Coroado chega à segunda fase da Copa Kaiser com 100% de aproveitamento.

Por Eduardo Lima

05