Papo de Varzea

Grêmio Eldorado empata com Marivone e fica perto da decisão em Diadema

Papo de Várzea

03

No último sábado, foi realizado o primeiro jogo da semifinal do 4º Campeonato Amador da Divisão Especial de Diadema 2014. O Grêmio Eldorado arrancou o empate em 1 a 1 contra o Marivone, do Jardim Ivone, no campo do Piraporinha. Com o resultado, o Grêmio ficou a outro empate da decisão.

A grande atração da partida foi o juiz Antônio Rogério Batista do Prado. Na semana anterior, ele foi o quarto árbitro no empate em 1 a 1 entre São Paulo e Corinthians, pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro 2014.

02

 

 

Como jogo decisivo pede, o jogo começou tenso. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 18 minutos, com Maurílio. O meia Marcinho bateu falta na cabeça do atacante, que finalizou fraco. O goleiro Lacerda, do Marivone, fez a defesa. Quatro minutos depois, Marcinho cobrou mais uma falta que assustou a torcida do Jardim Ivone. Ele bateu a falta fechada. A bola ia entrar, mas o goleiro Lacerda se recuperou. Ao fim do primeiro tempo, uma surpresa: o Marivone passou os primeiros 45 minutos sem dar nenhum chute a gol.

No segundo tempo, o Jardim Ivone mudou sua postura. Aos oito minutos, o meia Rodrigues recebeu lançamento na ponta direita e tocou para Cabelo. O cruzamento saiu fechado, venenoso. O goleiro Celso colocou para escanteio. Na cobrança, a zaga do Grêmio afastou errado, Boy dominou com estilo e isolou.

04

No ataque, Marivone chegou dois minutos depois pela segunda vez. Tinho fez ótima jogada na direita e cruzou. Celso saiu do gol para cortar e dividiu com o atacante Tonho. O goleiro conseguiu cortar para escanteio.

O Grêmio só chegou ao ataque aos 12 minutos. O volante Braz recebeu na entrada da área e tocou para Peter, que arriscou o chute. Lacerda espalmou e o atacante rival Tatu apareceu para aproveitar. Cabeceou fraco e Lacerda se recuperou.

Aos 16 minutos, saiu o primeiro gol do jogo. Tinho, do Marivone, fez ótimo lançamento para Ney, que bateu. Celso fez boa defesa e colocou para escanteio. Na cobrança, Tinho bateu no segundo pau. Tonho subiu mais alto que a zaga rival e testou forte bola. A bola explodiu no travessão e, no rebote, Rodrigues soltou a bomba, colocando para dentro.

01

Com o placar a seu favor, o Marivone se fechou na defesa. Por isso, o jogo ficou sem lances ofensivos por quase 15 minutos. Aos 32 minutos, Thiaguinho recebeu lançamento na direita e tocou para Maurílio, que bateu de primeira. O goleiro Lacerda pegou.

Quando todos esperavam a vitoria do Marivone, veio o banho de água fria. Aos 43 minutos, o goleiro Lacerda bateu cabeça com sua zaga e a bola sobrou limpa para o artilheiro Maurílio. Ele aproveitou e marcou seu 14º gol na competição, empatando o jogo em 1 a 1. Quando o árbitro correu para o meio de campo, todos os jogadores foram para cima do assistente, pedindo a marcação de falta.

Com o empate, o Grêmio só vai precisar de um empate no segundo jogo da semifinais para chegar à decisão.

Por Eduardo Lima, do É Nosso