Papo de Varzea

Imperial ganha primeira etapa para chegar à decisão do Amador de Diadema

Papo de Várzea

113

No último sábado, o Imperial venceu o Internacional, da Vila Nogueira, por 1 a 0 e saiu na frente na semifinal do 4º Campeonato Amador da Divisão Especial de Diadema. A partida foi disputada no campo do Piraporinha.

A torcida fanática do Inter compareceu em peso, não deixou de apoiar a equipe em nenhum momento, mas não contava com um frango… Não, não foi uma falha do goleiro. Frango, o goleiro do Imperial, fechou o gol.

No primeiro tempo, não faltaram lances para provar isso. Ronaldinho tentou da entrada da área. Jander, da direita. Gil, de falta. Frango estava sempre lá, para evitar que a bola balançasse as redes.

114

Aos 19, Enalan venceu o goleirão. Pena que a cabeçada, após cobrança precisa do meio-campista Punk, quicou alto demais e saiu, depois de passar por Frango. Depois do sufoco, o Imperial segurou a pressão e foi ao ataque. Peixe cobrou escanteio e o atacante André dominou com estilo. Quando conseguiu bater, porém, o goleiro Ricardo fez a defesa sem dificuldades.

No último lance do primeiro tempo, o Inter teve a chance de abrir o placar. Mas, como a estrela de Frango estava brilhando, nem mesmo de pênalti a bola entrou. Jander foi derrubado pelo zagueiro, pegou a bola e chutou para fora.

No segundo tempo, o Inter seguiu no ataque, apostando em Ronaldinho. Aos oito, ele aproveitou jogada de Punk e Jander, mas chutou para fora. Aos dez, quem começou a jogada foi Vander. Aos 35, ele obrigou Frango a fazer a melhor defesa do jogo, em um chute de fora da área, no cantinho.

Aos 38, o Imperial decidiu que era hora de definir o jogo. Primeiro, o zagueirão Tony foi ao ataque e arriscou o chute da entrada da área. A bola passou perto do poste direito do goleiro Ricardo. Dois minutos depois, a bola entrou. Do meio da rua, Peixe acertou um lindo chute, com curva. A bola bateu em uma trave antes de balançar a rede.

No último lance da partida, o Inter ainda teve a chance de empatar, com, claro, Ronaldinho. Ele bateu falta perto da grande área. A bola ia na gaveta, mas Frango foi buscar. Com a vitória, o Imperial deu um passo importante. No jogo de volta, no dia 17, só precisa de um empate para se garantir na grande final.

Por Eduardo Lima, do É Nosso

112

111