Análise: Os quatro semifinalistas da Kaiser
Papo de Várzea
Para esta semana, resolvi fazer uma análise sobre os quatro semifinalistas da última edição da Copa Kaiser. Agora, apenas quatro times disputam, pela última vez, a chance de um dos títulos mais cobiçados do futebol amador. E os números mostram que a disputa será bem acirrada entre Leões da Geolândia da Vila Medeiros, Nove de Julho da Casa Verde, Nápoli da Vila Industrial e Coroa do Conjunto José Bonifácio. Dois da Zona Norte contra dois da Zona Leste.
O time que mais somou pontos entre eles foi o Nápoli. Com cinco vitórias e uma derrota nas fases de grupos, mais uma vitória nas quartas de final e um empate nas oitavas, o time acumulou 19 pontos. Foi também a equipe com o maior número de vitórias, com seis.O Coroa aparece na sequência, com 18 pontos conquistados em toda a competição, seguido de Leões da Geolândia, com 17, e Nove de Julho, com 16. As três últimas equipes têm cinco vitórias.
O melhor ataque entre os finalistas é o do Nove de Julho, que marcou 19 vezes. Mas o time da Casa Verde tem, também, a defesa mais vazada, com sete gols sofridos. O contrário acontece com o Coroa, que tem o pior ataque (dez gols), mas a melhor defesa (três gols). O Nápoli é a equipe mais disciplinada, com 22 cartões amarelos e apenas um vermelho. As semifinais estão marcadas para o próximo domingo, no Nacional. Quem será que leva a melhor?
Coroa é o único invicto
O Coroa de José Bonifácio fez uma campanha simples. Não teve muito destaque, mas também não cometeu muitas falhas. Foi o que mais empatou entre os semifinalistas, três vezes. Com um ataque apenas suficiente e uma defesa eficiente, o time não teve derrotas na Copa Kaiser. Venceu os dois jogos mata-mata, o último por 2 a 0 sobre o Novo Horizonte/Itaquera. Domingo, o Coroa pega o Nove de Julho, no Estádio do Nacional, Barra Funda. No mesmo dia, os campeões Nápoli (2002) e Leões (2005 e 2013) decidem a outra vaga à final.
Por Diego Viñas, do Varzeapédia