Papo de Varzea

Norte, Sul, Leste e Oeste: Será que eles conseguem manter os 100%?

UOL Esporte

Nós, do Papo de Várzea, sabemos que faz tempo. Mas chegou a hora de mais uma edição do Norte, Sul, Leste e Oeste, em que falamos quais são os jogos mais quentes do fim de semana da Copa Kaiser. Neste domingo, a palavra de ordem é perfeição. Ajax/Vila Rica, Inter/Moinho Velho, Praça/Pirituba e Jardim São Carlos/Guaianases entram na rodada para defender os 100% de aproveitamento da primeira fase. Confira:

Zona Leste: Ajax/Vila Rica x Central Leste/Itaquera

13h, no campo do Flor da Vila Formosa

Atual campeão, o Ajax, da Vila Rica, joga para evitar o que aconteceu contra o outro finalista de 2012. No último domingo de futebol da Copa Kaiser, a Turma do Baffô, do Jardim Clímax, só empatou (0 a 0 com o Milianos, do Jardim Rosana), após três vitórias na Etapa 1. O time entra em campo empolgado com o sucesso do técnico. No fim de semana do dia das mães, o comandante Robson Melo colocou sua equipe (o Grêmio Eldorado), pelo segundo ano seguido, na final da Divisão Especial de Diadema.

De quebra, se você for ao jogo do Ajax, poderá ver também outra grande torcida. Rival do Lobão da Vila Rica, o Noroeste, da Vila Formosa (semifinalista de 2012), joga no campo do Americano, que fica logo ao lado do Flor, contra o Vila Reis, de São Miguel.

Zona Leste: Jardim São Carlos/Guaianases x Bento Gonçalves/Tatuapé

13h, no Campo do Jardim São Carlos

Aproveitando que estamos falando da Especial de Diadema, outro finalista (também pelo Grêmio) do torneio é uma das atrações do Jardim São Carlos. Uochiton Baraúna, campeão no ano passado com o Ajax e artilheiro de 2010 com o SDX, foi a grande novidade para 2013 da equipe de Guaianases e já marcou duas vezes na competição – ele, porém, não é o artilheiro do time: Luiz Carlos tem três gols. O rival, o Bento Gonçalves, passou pela primeira fase raspando: em seu grupo, três times ficaram empatados com seis pontos e o Bento só se classificou no terceiro critério de desempate.

Zona Sul: Internacional/Moinho Velho x Mãe Sara/Vila Santa Catarina

13h, no campo do Anhanguera

O Inter estreia na Etapa 2 com uma honra duvidosa: entre os nove times que terminaram a primeira fase com nove pontos, a equipe do Moinho Velho tem a pior defesa: foram três gols sofridos nos primeiros jogos. Em compensação, o time tem o melhor ataque (oito gols) e também chega como um dos mais disciplinados, com apenas dois cartões amarelos recebidos. O rival, o Mãe Sara, chegou à segunda fase após passar por um grupo forte, que tinha Festpan, Cantareira e Unidos (que acabou eliminado).

Zona Oeste: Praça/Pirituba x Novo Roma/Jaraguá

13h, no campo do Caju

Pirituba é uma das regiões com mais times da cidade. E, hoje, o melhor deles é o Praça. O time passou com facilidade pela primeira fase, contra Amigos/Residencial Sol Nascente, Caju e Associação São Marcos, graças aos gols do atacante Raphael, que marcou quatro dos seis gols da equipe nos primeiros três jogos. Agora, o desafio será o Novo Roma, do Jaraguá, que teve dificuldades para se classificar. Perdeu dois jogos e a vaga veio só na última rodada, com vitória sobre o XI Garotos do Piqueri.

Zona Norte: Nove de Julho/Casa Verde x União do Peri

13h, na Arena Kaiser (campo do Nacional)

Até agora, o destaque da Zona Norte é o Leões da Geolândia, da Vila Medeiros, único da Copa Kaiser que já tem 12 pontos em 2013. O Nove de Julho não pode chegar a essa pontuação, mas pouca gente vai se importar com o detalhe. Dono de uma das maiores torcidas da região, o Nove de Julho foi escolhido para a estreia da ZN na Arena Kaiser – o nome que recebe o estádio do Nacional na competição. O rival, União do Peri, aliás, foi um dos três derrotados pelo Leões na Etapa 1 (mas é bom lembrar, venceu o Só Embaça em um belo jogo, que você pode conferir aqui).