Voz do Terrão: Meninos Unidos do Laranjeiras desafia tradição e se classifica
UOL Esporte
Olá, galera do Papo de Várzea!
O domingo ensolarado estava perfeito para uma partida de futebol. Às 13h, começou Adega x Meninos Unidos do Laranjeiras, pela terceira e decisiva rodada da Copa Kaiser, no campo do Céu Jambeiro, em Guaianases.
O Meninos Unidos do Laranjeiras é uma equipe tradicional da zona leste de São Paulo. Já chegou a figurar entre os grandes da várzea. Sua melhor colocação na Copa Kaiser foi um sexto lugar. Hoje, a equipe é composta por atletas da comunidade, longe do cenário atual dos “Pop Stars” da várzea, que contam com ex-profissionais e pagam salários. Muitas vezes, os atrativos são até melhores que times de padrão profissional.
Contra tudo e contra todos, com humildade, dedicação e muita vontade, o Meninos Unidos do Laranjeiras estão voltando a conquistar seu espaço. No Grupo L-5 da Kaiser-2013, enfrentou X do Morro, Vila Rica e o poderoso Adega, times tradicionais. Mesmo assim, sempre com valentia, conseguiu sua classificação para a Segunda Etapa em primeiro lugar, com sete pontos. No último jogo, inclusive, vitória sobre o Adega por 2 a 0, resultado que deixou a comunidade em festa.
Em um espaço masculino, nossa presidente Nêga administra o time com muita luta. O sucesso da primeira fase é fruto do bom trabalho do nosso técnico Sady, comandando toda a equipe com um discurso baseado na confiança e amizade com todos os atletas. Os dois são os responsáveis pela classificação.
Abraços a todos!
O texto é de Antonio Augusto de Faria. Ele é atleta do Meninos Unidos do Laranjeiras e, com quatro gols em três jogos, está na luta pela artilharia.
Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pela nossa página no Facebook ou pelo e-mail papodevarzea@gmail.com