Papo de Varzea

Voz do Terrão: R- 2 Debony/Parque Dorotéia segura empate diante do Bafômetro/Heliópolis

UOL Esporte

No principal clássico da zona sul no último domingo, Bafômetro e R-2 Debony empataram em 1 a 1 em um jogo eletrizante no Caldeirão do Iporanga.  A partida teve inicio as 13h35 pela Etapa 2. Era a segunda rodada do Grupo S-9, com Ouro Preto/Jd.Iporanga, ABC/Pedreira, Bafômetro e  R- 2 Debony, uma das chaves mais equilibradas da região. Na primeira rodada, Ouro Preto e R- 2 Debony FC venceram.

A partida começou a todo vapor, lá e cá. Forte marcação, jogo tenso e nervoso, muitos contra-ataques, belos passes, dribles e jogadas geniais. As equipes queriam gols de qualquer jeito, sem medo de serem atacadas.  Garra e belas jogadas deram o ar do espetáculo e a arbitragem bem segura conduziu a partida proibindo a violência.

O R-2 Debony entrou motivado pela ótima campanha na Copa Kaiser conquistando bons resultados. Essa motivação fez com que, logo no primeiro minuto, saísse o primeiro gol. Após um ataque perigoso do Bafômetro, no contra-ataque o  R- 2 Debony pegou a defesa adversária desaquecida. Edilson recebeu na intermediária e tocou para Jonathan, que chutou rasteiro no canto direito do goleiro.

Em desvantagem, o Bafômetro partiu pra cima. O empate saiu aos 29 minutos. Na pressão para marcar o gol, Leandro passou por três marcadores e tocou para Rodrigo Brito, o Goiaba. Ele ajeitou e colocou de canhota no canto direito do goleiro. A bola só parou no fundo da rede.

O gol acabou dando para Goiaba o prêmio de melhor da partida. Para fazer justiça, ele realmente foi aquele que mais deu trabalho ao adversário. Chutou, driblou e usou a velocidade para evitar a derrota do Bafômetro.

O outro jogo do grupo também terminou empatado. No campo do Anhanguera, Ouro Preto ficou no 1 a 1 com o ABC/Pedreira.  Com os resultados, Ouro Preto e R-2 Debony dividem a liderança com quatro pontos. E ABC e Bafômetro dividem o terceiro lugar, com um.

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo.

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pela nossa página no Facebook ou pelo e-mail papodevarzea@gmail.com