Voz do Terrão: Jardim da Palmas vence o Falcão Dourado pela Série B
UOL Esporte
O domingo ferveu no Caldeirão do Iporanga, na zona sul de São Paulo. Pela terceira rodada da primeira fase da Série B da Copa Kaiser, o Jardim das Palmas/Campo Limpo venceu o Falcão Dourado/Parque Dorotéia por 2 a 0. A bola rolou às 13h15, dando brilho do futebol de várzea para todas as regiões da cidade. Na zona sul, a alegria é contínua e a bola não para de rolar. É só o árbitro apitar para o espetáculo acontecer dentro de campo.
O Falcão Dourado começou a atacar primeiro, com dois minutos de jogo. Vanderlei recebeu na intermediária e mandou uma tijolada no meio do gol. O goleiro fez a defesa em dois tempos. Um minuto depois, o Jardim das Palmas deu a resposta: Carlos tabelou com Tiago Augusto na linha de fundo, mas chutou em cima da defesa.
O duelo continuou em ritmo acelerado. O esquema de jogo das duas equipes era um pouco parecido, mas com o decorrer da metade do primeiro tempo, as jogadas ofensivas foram aparecendo. Ninguém atacou deixando a defesa aberta, para evitar prejuízo. O Jardim das Palmas tomou a iniciativa, sufocou a equipe adversária, mas seguia sem marcar. Aos 20 minutos, Felipe Mota tabelou com Júlio César perto da grande área e chutou, uma pancada por cima. O Falcão se sustentava com sua boa defesa, alta e bem postada, mas não resistiu por muito tempo.
No fim do primeiro tempo, aos 34 minutos, o Jardim das Palmas abriu o placar. Carlos cobrou a falta com perfeição, tirou da barreira e do goleiro. Bola rasteira no canto esquerdo, um lindo gol.
Na segunda etapa, não deu tempo nem para o Falcão Dourado se ajeitar. Aos 2 minutos, o Jardim das Palmas desceu em bloco. Júlio Cesar recebeu e, de fora da área, e mandou um canhão. O goleiro espalmou nos pés de Jefferson, que deu um tapa rasteiro no canto esquerdo, bola no fundo do gol. Jardim das Palmas 2 a 0.
Após tomar o segundo gol, o Falcão se organizou em campo e encontrou boas jogadas. Teve chance de marcar – chegou até a sonhar com o empate. Começou a cortar pelas beiradas e, num contra ataque, quase diminui o placar: bola na direita, tabelinha entre Elder e Vanderlei. Na hora de empurrar para o gol, o zagueiro adversário tirou. Aos 27 minutos, Thiago Luiz mandou uma pedrada por cima do travessão.
O Falcão dominou o jogo nos 15 minutos finais, mas Jardim das Palmas segurou o resultado. Fim de jogo, vitória do Jardim das Palmas. O destaque do jogo foi Jefferson.
O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo.
Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com