Papo de Varzea

Voz do Terrão: Milianos surpreende e bate o Cantareira, de Heliópolis

UOL Esporte

No domingo, começou a terceira fase da Copa Kaiser. A rodada completa teve 30 jogos e muitos gols. Na partida válida pelo grupo S-16, deu Milianos, 2 a 1 no Cantareira. O jogo foi no CDC Parque Dorotéia e a torcida compareceu e apoiou as equipes.

O primeiro tempo foi pouco movimentado, com as duas equipes jogando fechadas e sem muitas chances. O Cantareira teve um bom ataque aos 15 minutos. Binho lançou Rodrigo, pela direita. Ele foi até a linha de fundo e cruzou. Bozó bateu e o goleiro Diego, do Milianos, fez a defesa.

O gol do Milianos saiu de bola parada. Fafi bateu falta perto da lateral-esquerda e o centroavante Robinho se antecipou, no meio da zaga, e cabeceou firme, abrindo o placar. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Milianos ainda teve outra boa oportunidade de ampliar o placar. Daniel fez boa jogada no meio campo e deixou Robinho livre de marcação. Na hora de bater no gol, pegou mal e mandou para fora.

O segundo tempo começou quente. Logo no primeiro ataque, aos dois minutos, Jô recebeu bom lançamento dentro da área e, em jogada individual, sofreu o pênalti. Fafi chamou a responsa e bateu forte. O goleiro Ito fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Na cobrança de tiro de canto, o Cantareira foi com tudo no contra-ataque. Macedo recebeu a bola na ponta direita e bateu cruzado. Denô, de calcanhar, fez um golaço, empatando. Aos cinco minutos, ataque do Milianos. Bola parada de novo para Fafi cobrar. Ele botou na área. Coca subiu e testou firme. A bola foi no canto e o goleiro Ito, bem colocado, fez ótima defesa.

Aos 11, a equipe do Cantareira deu a resposta. Rick deu um chutão para frente e o centroavante Macedo ganhou na força da zaga. Tocou para Jhony, que rolou para Bozó. Ele chegou chutando forte e o goleiro Aranha fez a defesa parcial. Na hora que Denô ia bater, Aranha foi rápido e pegou.

O Cantareira cresceu na partida. Macedo recebeu bom lançamento na entrada da área e chutou. Aranha se esticou todo e, com as pontas dos dedos, fez a defesa . O Milianos chegou numa cobrança de falta aos 18 minutos. Carioca bateu rápido e achou Rodrigo, que tocou cruzado. Ito fez a defesa sem rebote, segurando firme.

Aos 31, a equipe do Milianos foi sair jogando e Claudio roubou a bola. Ele arriscou forte e o goleiro Aranha deu rebote. A bola ficou viva dentro da área e Denô quase chegou. A zaga afastou o perigo, dando um bico para longe.

Quando todos já esperavam o empate, veio o segundo gol do Milianos. Nos acréscimos, aos 38 minutos (na Copa Kaiser são dois tempos de 35 min), Carioca bateu falta em direção à área. A zaga do Cantareira ficou parada, olhando Jô subir sozinho e cabecear para o fundo das redes. Depois do gol, nem deu tempo de nova saída de bola. O árbitro da partida pediu a pelota.

Com a vitória, a equipe do Milianos levou os três pontos e divide a liderança do grupo S-16 com o Bafômetro. Já Cantareira e Tutu tentam, na próxima rodada, se reabilitar. O Bafômetro, de Heliópolis, jogou no mesmo dia contra o Tutu, do Jd. Iporanga, e venceu.