Voz do Terrão: São Carlos e Noroeste ficam no empate na Arena
UOL Esporte
No domingo, Jardim São Carlos e Noroeste da Vila Formosa empataram em 1 a 1. Jogo grande, esperado por muitos amantes do futebol varzeano. O campo do Nicolau Alayon (ou Arena Kaiser) teve bom público. As torcidas organizadas deram um show, com fumaça na entrada e os tradicionais bandeiras, faixas e gritos de guerra.
Nos confrontos entre as equipes no ano passado, vantagem para o Norusca, que ganhou uma vez e empatou a outra. O clima era festivo, mas tenso. O objetivo do São Carlos era quebrar a escrita e ganhar do rival.
O Jardim São Carlos, logo de cara, buscou o gol. No primeiro ataque efetivo, quase marcou. Luizinho, artilheiro da competição com nove gols, recebeu na intermediaria e tocou para Marcinho, que fez bom passe para a lateral esquerda. Quem chegou foi Ivan, que, de primeira, cruzou. Luizinho, de cabeça, acertou a trave. A bola ainda tocou nas costas do goleiro Gambeli e saiu.
O Noroeste foi ao ataque aos 12 minutos. Fabinho bateu escanteio e o goleiro do São Carlos, Renato, se complicou em uma bola fácil. Deu rebote e o atacante Thiago agradeceu. Dentro da pequena área, sem marcação, bateu forte, abrindo o placar.
Mesmo atrás, o São Carlos continuou em cima. Aos 14 minutos, Luizinho recebeu bom lançamento na direita, tocou para Uóchiton Baraúna, que ajeitou e bateu forte. A zaga do Noroeste se jogou na frente da bola, mandando para escanteio.
Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe carlense teve outra boa chance de empatar a partida. Em falta perigosa da entrada da área, Marcinho pisou na bola e Uochiton Baraúna bateu colocado, obrigando o goleiro Gambeli a fazer grande defesa, espalmando para escanteio.
Na volta do intervalo, tudo do mesmo jeito: São Carlos no ataque e Noroeste só na defesa, tocando a bola e se segurando atrás. Aos 10 minutos, bola parada para o São Carlos. Uochiton Baraúna bateu e Zóio subiu sozinho. Testou forte, para grande defesa de Gambeli.
O castigo em escanteio. A bola ficou viva dentro da área do Noroeste, que havia afastado mal. Rinaldo chutou fraco e o atacante Luizinho ajeitou de cabeça para o zagueiro Eder bater na saída do goleiro. Agora, sim, a partida estava empatada? Nada disso! O assistente levantou a bandeira e o árbitro confirmou o impedimento de Luizinho na assistência, anulando o gol.
De tanto apertar, saiu o gol válido. Aos 20 minutos, Uochiton bateu tiro de canto e o goleiro Gambeli socou a bola. Só que Jackson pegou o rebote, ajeitou com o pé direito e bateu de canhota. Acertou um belo chute no cantinho para empatar a partida.
A equipe do São Carlos ainda teve outra boa oportunidade de ampliar o placar aos 28 minutos. Uochiton bateu escanteio, a zaga do Noroeste deu mole e, na sobra, Rinaldo chutou forte. Mas a muralha chamada Gambeli fez outra grande defesa.
Depois de tanto correr atrás do gol de empate a equipe do São Carlos deu uma relaxada. O Noroeste, na partida inteira, só deu um chute ao gol. Ficou o tempo todo na defesa, tocando a bola no meio campo e esperando o tempo passar. Não tomou mais gols porque o goleiro Gambeli, craque da partida, fez grandes defesas e segurou o empate.
Nessa fase, as 12 equipes da Zona Leste estão divididas em três grupos. Conquistam a vagas os dois primeiros de cada chave, mais os dois melhores índices técnicos no geral. No próximo domingo, dia 28/07, será realizada a rodada decisiva. No grupo L-43, o Madrid da Móoca enfrenta o Jardim São Carlos às 13h, no campo do Flor da Vila Formosa. As duas equipes tem quatro pontos e dividem a liderança. A outra partida do grupo será entre Noroeste e América, da Vila Iolanda , no campo do Santa Cruz, também às 13h. Ambas têm um ponto e ainda tentam alcançar a classificação.
O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.
Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com