Papo de Varzea

Metalúrgico mantém 100% de aproveitamento e passa pelo Juventude no campo

UOL Esporte

No domingo, foi realizada uma grande partida pelas quartas de final da Copa Kaiser da Série B da Zona Sul. No campo do Anhanguera, em Santo Amaro, um ótimo público assistiu à vitória do Metalúrgico, de Heliópolis, por 3 a 0 sobre o Juventude, da Vila Império. A vitória manteve os 100% de aproveitamento nas quartas de final do time de Heliópolis.

O Juventude entrou em campo com nove jogadores e, só com o decorrer da partida o time chegou aos 11 atletas regulamentares. Esse problema causou uma cena inusitada ainda no primeiro tempo: Pereira, que começou o jogo no gol, trocou de camisa e foi para a linha, quando o goleiro atrasado, Maicon, chegou.

A partida começou às 12h e o Metalurgico, com dois jogadores a mais, não vacilou e logo abriu o placar. Aos 2 minutos, o lateral direito Marquinho cobrou escanteio na cabeça de Maicon, que desviou para o fundo gol. A cabeçada saiu a meia altura, no canto direito, sem chance para o goleiro improvisado Pereira.

O Juventude reagiu depois dos 20 minutos. Sua melhor jogada foi aos 27, com Morotó na intermediaria. Ele se livrou do marcador e tocou para Jairinho, que costurou a defesa adversária e chutou forte. O goleiro Igor fez uma defesa milagrosa.

 

Com a situação confortável na partida, o Metalúrgico não tirou o pé do acelerador e, no final da primeira etapa, ampliou. Aos 35 minutos, o atacante Jajá sofreu pênalti ao ser derrubado na grande área. O centroavante Maicon bateu e converteu.

Na segunda etapa, o Juventude ainda tentou diminuir o placar e botar fogo no jogo. Mesmo preso na forte marcação adversária, conseguiu algumas chances. Aos 10 minutos, Pereira lançou André, livre de marcação. Na pequena área, ele chutou fraco, nas mãos do goleiro Igor.

Quando parecia tudo acabado, saiu o terceiro gol para o Metalúrgico. Everton recebeu na intermediária e lançou o goleador Maicon. Ele driblou o marcador e chutou forte, no fundo da rede.

No mesmo grupo, o Unidos, do Jardim Maria Estela, venceu o São Francisco por 3 a 1 e se classificou em segundo lugar, com seis pontos, atrás do Metalúrgico, que fez nove pontos. São Francisco e Juventude somaram um ponto em três jogos e foram eliminados.

Na próxima fase, já pela semifinal zonal, em sistema de mata-mata, o Metalúrgico enfrenta o Rapa Fora. Já o Unidos encara a Portuguesa, da Vila das Belezas.

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com