Papo de Varzea

Amador de Diadema: Imperial se classifica com 2 a 1 sobre o Grêmio Eldorado

Papo de Várzea


08

No último sábado, rolou a última rodada do Campeonato Amador da Divisão Especial de Diadema. Pela Chave C, no campo do Piraporinha, o Imperial, da Vila Dirce, fez 2 a 1 no Grêmio Eldorado e garantiu sua classificação para o mata-mata – o Grêmio já estava classificado para semifinal, após fazer a melhor campanha da primeira fase, e jogou com reservas.

Precisando vencer para se classificar, o Imperial partiu para cima do Grêmio. Aos cinco minutos, saiu a primeira boa jogada: na ponta esquerda, André tocou para seu companheiro de ataque, Melancia, que soltou a bomba. Bem colocado, o goleiro Celso fez ótima defesa com os pés.

O Grêmio Eldorado chegou ao ataque só aos 14 minutos, de bola parada. Marcinho, perto da linha lateral, bateu forte, obrigando o goleiro Frango fazer boa defesa parcial. Três minutos depois, Frango apareceu de novo. Artilheiro da competição, Maurílio recebeu na entrada da área e arriscou o chute.

09

O primeiro gol do Imperial saiu no ataque seguinte. Frango repôs a bola com rapidez, encontrou Melancia sozinho no ataque. Ele só precisou de um toque para encobrir Celso. O goleiro ainda tocou na bola, que sobrou limpa para André, de cabeça, abrir o placar. O segundo gol saiu na sequência. André recebeu lançamento na ponta direita e cruzou para a área. Melancia, dentro da pequena área, só escorou.

Perdendo por 2 a 0, o Grêmio se lançou ao ataque. Marcinho, sempre ele, arriscou de longe e quase marcou. A bola caiu rápido e ia entrar no cantinho. O goleiro Frango foi buscar. Na cobrança do escanteio, Marcinho colocou na cabeça do zagueiro Jeremias. Em cima da linha, a zaga do Imperial salvou. No último lance do primeiro tempo, o Imperial quase marcou o terceiro. Melancia que bateu cruzado, de primeira. A bola passou tirando tinta do travessão.

Na volta do segundo tempo, em vantagem, o Imperial preferiu se defender. Com isso, o gol do Grêmio saiu, aos 13 minutos. Marcinho recebeu na entrada da área e tocou para Maurílio. O artilheiro fez um lindo giro sobre o zagueiro e bateu forte, no canto, sem chances para Frango.

Com o gol, o Grêmio se animou para buscar o empate. Aos 17, Thiaguinho recebeu na esquerda e tocou para Marcinho, que arriscou. O chute assustou o goleiro rival. Aos 25, Maurílio concluiu para o gol, rasteiro, obrigando Frango a fazer outra boa defesa.

O Imperial só chegou aos 29 minutos, com André e o outro Marcinho em campo. O primeiro recebeu na ponta e rolou para o meio. O segundo ajeitou antes de chutar forte. Celso defendeu.

Aos 42 minutos, o gol de empate do Grêmio quase saiu. Japonês começou a jogada no meio-campo. Betinho recebeu na ponta e cruzou. Marcinho subiu no segundo andar e testou para o chão. Frango se esticou todo e colocou para escanteio.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, o Imperial empatou com o Tricolor na ponta do Grupo C, com seis pontos, mas levou a vaga nos critérios de desempate. As semifinais ficaram assim: Grêmio Eldorado x Marivone e Internacional x Imperial.

Por Eduardo Lima, do É Nosso