Papo de Varzea

Copa Kaiser: Baffô vence Milianos e entra na briga pela classificação

Papo de Várzea

11

No domingo, a Turma do Baffô, do Jardim Clímax, venceu o Milianos, do Jardim Rosana, por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase da Copa Kaiser. O clássico da zona sul começou foi realizado no campo do Anhanguera, com bom público, e começou às 11h58.

Foi um jogo pegado, tenso e nervoso. A arbitragem teve dificuldades para controlar os ímpetos e as faltas correram soltas. Entre uma dividida e outra, surgiram reclamações das duas equipes. O Milianos reclamou8 do excesso de violência do rival. Mesmo assim, dominou a maior parte do jogo (só faltou chutar em direção ao gol, seu maior pecado). Já o Baffô estudou o desenho tático adversário, suportou a pressão e encaixou os contra-ataques. Marcou a saída de bola e apostou no oportunismo. Deu certo.

Até os 10 minutos, o Milianos teve quatro boas chances de balançar as redes. Pena ter faltado pontaria… A chance mais clara foi aos oito minutos: Fafi fez um belo passe para Fabiano, que escolheu o canto e tocou rasteiro, rente à trave. Enquanto isso, o Baffó marcou em seu primeiro ataque. Tiaguinho avançou na linha lateral e achou o ângulo do goleiro livre. Mandou uma chinelada indefensável. Baffô 1 a 0.

A equipe do Jardim Rosana voltou com o mesmo volume de jogo pra segunda etapa, pressionando, mas sentindo falta demais do toque final. Fabiano, na linha lateral chutou rasteiro e colocado, obrigando o goleiro Diego a tirar nas pontas dos dedos, aos 20 minutos do segundo tempo. O Baffô se segurou e, com a entrada do atacante Longo, ficou ainda mais forte. Aos 26 minutos, liquidou o jogo, numa bola espirrada na intermediaria. Longo ganhou do zagueiro na corrida e tocou rasteiro no contrapé do goleiro.

O Milianos ainda tentou com Paraíba, que, aos 30 minutos, mandou uma pedrada que beijou o travessão do goleiro Diego. Com isso, a classificação do Grupo S-10 ficou assim: Unidos (6 pontos), Baffô e Milianos (3) e Festpan (0).

Por Tião Vieira, do É Nosso